Senhor, ajude-nos a cairmos sempre prostrados aos seus pés em sinal de constrangimento, submissão e amor!



quarta-feira, 13 de maio de 2009

LI "A CABANA" E RECOMENDO

"Um dia, porém, ele recebe um estranho bilhete, assinado por Deus, convidando-o para um encontro na cabana abandonada. Cheio de dúvidas, mas procurando um meio de aplacar seu sofrimento, Mack atende ao chamado e volta ao cenário de seu pesadelo."

Com o coração encharcado de prazer, alegria e comoção, acabo de ler o livro, magnífico, "A Cabana", de William P. Young, Editora Sextante.

Trata-se de uma obra de ficção em que o autor utiliza uma linguagem simples para dissecar assuntos complexos, tais como: a doutrina da Trindade, a centralidade de Deus, o amor incondicional de Deus, a singularidade do homem, etc.

É a história de um homem, Mackenzie Allen Phillips, envolvido em crises existenciais e traumáticas. Suas crises chegam ao apce quando sua filha, de seis anos, é cruelmente assassinada numa cabana.

Passam-se três anos e meio e Mack, como é chamado Mackenzie, recebe um bilhete assinado por "Papai", nome pelo qual sua esposa se referia a Deus, dizendo que o aguardava para um encontro na Cabana. Mack vai ao final de semana para a Cabana e lá tem um encontro surpreendente.

Bom, daí para frente vocês podem, e devem, ler essa obra. O que quero compartilhar é a forma simples como o autor consegue, nos moldes de um romance, discutir assuntos complexos da teologia. Parece até que estamos diante de uma teologia puritana e prática. Afirmo que só não estamos, porque a linha defendida pelo autor foge à da reformada.

Na Cabana, Deus conversa com Mack, como se fosse um homem.... E durante esses diálogos, Mack recebe a cura interior gradativamente. É incrível a forma simples como podemos, e, creio, devemos, nos comportar diante do Sagrado. Deus é o Emanuel, "Deus conosco", é o Ser que se historifica, temporaliza, "arma entre nós a sua tenda".É o Deus que vive conosco e vive em nós. A partir do momento que encararmos Deus como um ser que não quer se distanciar de nós, muito pelo contrário, indubitavelmente, teremos uma comunhão muito mais efeicaz com Ele.

A leitura de "A Cabana", além de nos proporcionar uma alegre e contagiante viagem, vai também nos fazer compreender mais sobre a relação íntima com o Senhor.

Leia, você não vai se arrepender.

Sola Scriptura.

wj