Senhor, ajude-nos a cairmos sempre prostrados aos seus pés em sinal de constrangimento, submissão e amor!



sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

LIÇÕES DE 2011

Mais um ano que se vai.  Com ele, muitas histórias, muitas lembranças e...... muitas lições.

Sei que poderia usar muitos parágrafos e escrever um texto enorme para expor as múltiplas histórias e lembranças, mas quero me deter em algumas lições.

(a)  Amar a Deus acima de todas as coisas.

Óbvio que não aprendi essa verdade no decorrer do ano que se finda, mas, com certeza, consegui durante o ano de 2011 reafirmar essa lição.  Aprendi que quanto mais amamos ao Senhor e nos deleitamos nEle, aprendemos mais da doutrina da submissão incondicional.

O amor a Deus tem a conotação do envolvimento às Suas expectativas.  Creio, piamente, que o Senhor tem expectativas em nós, que Ele se envolve conosco de maneira muito íntima.  Acredito que dessa relação brotam o amor e a submissão incondicional; acredito que dessa relação surge o aprendizado de que nEle concentram todas as vontades.

Daí a importância de se manter nítida a lição de que devemos amar o Senhor acima de todas as coisas.

(b)  Amar a família constituída.

Esse ano trouxe-me a lição de que a luta para manter a família unida perpassa pelo amor e disciplina.  Minha filhinha completou um aninho e hoje conta com um ano e meio. Brinca, corre, mexe em tudo e faz uma"bagunça" maravilhosa!

O Senhor me presenteou com uma família linda!  E me deu a incunbência de cuidar dela amando-a profundamente.  Mais uma razão para Amar o Senhor!

(c)  Servir ao próximo.

Nossa cidade de Angra dos Reis viveu no transcorrer desse ano um período de superação. Mais do que teoria, presenciamos na prática o real significado do servir ao próximo.  O Senhor nos deu a oportunidade de experimentarmos esse doce mandamento.

Na Igreja, mais do que nunca tivemos a oportunidade de nos fazer servos do próximo e experimentarmos a razão do Evangelho.

(d)  Ensinar e fazer discípulos.

Na direção da Faculdade Teológica Sul Fluminense, pude fazer o que mais amo: ensinar a Palavra do Senhor.  Foi um ano em quea dedicação ao magistério foi mais intensa.  Muitos me falaram que devia diminuir a carga horária, mas é um envolvimento voluntário, dinâmico e natural, mesmo sendo inexplicável, mas é isso que acontece.

A realização da Escola Bíblica (4ª Edição) também me trouxe a lição de que vale a pena trabalhar incansavelmente para o Reino, pois Ele sempre nos surpreende.  Fui surpreendido pelo Senhor ao ver muitos homens e mulheres no templo sede com os olhos abertos, atentos às palestras ministradas com muito esmeros pelos homens de Deus que trouxemos.

(e)  Preciso aprender mais.

Por fim, esse ano aprendi a lição de que preciso aprender mais e mais do Senhor.  Aprendi que não sei nada diante do que tem para se aprender.  Aprendi o valor da oração, do jejum e da simplicidade do Evangelho.  Aprendi que esses valores são cruciais para uma vida cristã saudável.

É isso.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Algumas fotos sobre a formatura da FATESF

Na noite do dia 21 de dezembro no templo sede da Assembleia de Deus Sul Fluminense, realizou-se a formatura da 6ª turma do Curso de Teologia da Faculdade Teológica Sul Fluminense - FATESF -, dirigida pelo Profº William de Jesus. 

A mensagem ficou sob a responsabilidade do Pr. Josivaldo Santos.

Foi uma noite memorável!

OBS.:  Matrículas abertas para o ano letivo de 2012.  24 7836 8894   ID 86*242367

Segue abaixo algumas fotos: