Senhor, ajude-nos a cairmos sempre prostrados aos seus pés em sinal de constrangimento, submissão e amor!



quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

QUANDO O "EVANGELHO" PERDE O SENTIDO

Há cada dia que passa, mais me convenço de que o evangelho perde o sentido para muitos. Muitos que frequantam igrejas regularmente, muitos que estão devidamente inscritos na igreja institucional, cantam nos conjuntos, até comungam da Santa Ceia do Senhor. São batizados nas águas "por imersão" (como se fosse mais bíblico); no entanto, o evangelho que seguem não tem sentido. Parece paradoxal?
.
Acredito piamente que muitos não se desviam dos caminhos do Senhor - no sentido de não saírem da igreja-instituição - por razões sociais. Estão acostumados à vida social da igreja; ali estão seus amigos e colegas e cultos; ali eles nasceram, desenvolveram-se, criaram raízes. Não sei se saindo do meio eclesiástico conseguiriam viver com o mesmo entusiasmo em que vivem. Pura conveniência! Sim, é conveniente para muitos levar a vida que levam ... socialmente.
.
Acredito piamente que muitos continuam na igreja-instituição por que gostam da vida que levam. São amigos dos evangélicos. Gostam de cantar ao microfone, gostam de fazer os solos e ver a igreja "alvoroçar" sob o poder de Deus; gostam dos movimentos pentecostais que levam-nos ao êxtase inexprimível e ao "reteté" indizível. Gostam dessa vida.
.
Acredito piamente que muitos continuam na igreja-instituição por que é dali que retiram sua sobrevivência. São "pastores" e supostos "líderes" que já não acreditam nos princípios basilares da fé cristã. Não tem temor em manchar o nome do Senhor Jesus, quando se vendem por algumas migalhas, quando negociam "suas" ovelhas. Princípos como céu, inferno, arrebatamento da igreja, santidade, alienação do pecado, etc.; não fazem parte da conduta desses homens. O que importa é o dinheiro, o status social. É a partir daí que se mede a suposta presença de Jesus em sua vida.
.
O Evangelho, para esses, não possui sentido algum. O que Jesus ensinou - tudo aquilo que está na Bíblia - não tem valor, pois se afastaram dos princípios norteadores da fé cristã.
.
Quando o Evangelho perde o sentido não somos mais o que Jesus desejou que fôssemos.
.
Quando o Evangelho perde o sentido não nos importamos com as ações - consequências de um coração transformado - mas com as ações - c0nsequências do legalismo.
.
Quando o Evangelho perde o sentido os princípios são utopias não possíveis.
.
Quando o Evangelho perde o sentido somos mais um no meio da multidão.
.
E quando Cristo voltar? "Achará fé na terra"?
.
Sola Scriptura