Senhor, ajude-nos a cairmos sempre prostrados aos seus pés em sinal de constrangimento, submissão e amor!



terça-feira, 25 de agosto de 2009

A 2ª ESCOLA BÍBLICA FOI UMA BÊNÇÃO - PARTE II


Foram cinco noites memoráveis. Na terceira noite, dia 12 de agosto, a preleção ficou sob a responsabilidade do Pr. Ezequias Amâncio Marins - titular da IBACEN (Igreja Batista Central na Japuíba em Angra dos Reis). Na ocasião, foi aboradado o tema: "O avivamento e a obra missionária". O Pr. Ezequias dissecou o tema sob a passagem bíblica do profeta Jonas. Foi, na verdade, um amálgama de sabedoria com graça. Os que estiveram presentes foram brindados com uma palestra proferida por alguém que se preparou tão bem que parecia que o Pr. Ezequias havia estado com Jonas, tamanha foi a profundidade com a qual ministrou.
.
Afirmou que o avivamento traz consequências singulares, dentre elas, o amor incondicional pela obra missionária. "Viajou" pelos avivamentos ao longo da história e seus envolvimentos com a obra missionária. Destacou dois grandes avivamentos que desembocaram em paixão por missões: entre os morávios e os zulus.
.
Foi, sem dúvida alguma, um dos pontos altos de nossa 2ª Escola Bíblica.
.
Na quarta noite, dia 13 de agosto, a palestra ficou sob a responsabilidade do Pr. Eliezer de Lira e Silva. Com uma graça que lhe é peculiar e um modo sistemático, o Pr. Eliezer dissecou o tema: "O avivamento e o revestimento de poder". Sua proposta foi transmitir aos presentes que o revstimento de poder perpassa pelas emoções, mas não para nelas. As emoções pertencem ao homem, o revestimento de poder pertence a Deus; logo, o homem pode e deve prestar ao Senhor um culto racional (Rm 12). Aproveitou o momento e o tema para precisar que o revestimento de poder e o avivamento não necessariamente são caracterizados pelos "pula-pula" que se veem nas igrejas hoje em dia.
.
Ao término, levou os presentes a uma reflexão profunda e uma oração. Foi um momento mágico... uma entrega total.
.
Na quinta noite, dia 14 de agosto, última noite de nossa 2ª Escola Bíblica, a palestra ficou na responsabilidade do Pr. Geremias do Couto. Na oportunidade o Pr. Geremias dissecou o tema: "As características do verdadeiro avivamento". Sua palestra permeou sob o prisma da atualidade. Foi uma palestra informal somada a uma graça peculiar. Levou os presentes a refletirem sobre o que vem acontecendo nos dias atuais sob o rótulo de avivamento. Muitos entenderam que o avivamento bíblico e genuíno produz características tais que nos levam a entender e aceitar o que acontece hoje pode ser movimentos, mas jamais avivamento.
.
Foi uma palestra muito boa. Todos saíram com gosto de "quero mais".
.
Louvamos ao Senhor pela oportunidade que nos concedeu de estarmos cincou noites - entre os dias 10 e 14 de agosto - sentados a sua mesa a fim de saborearmos os quitutes espirituais do avivamento. O Senhor reservou para nós momentos inesquecíveis. Cinco palestras, cinco homens de Deus que usados pelo Senhor fizeram com que aprendêssemos muito acerca daquilo que o Senhor quer que aprendamos sobre o verdadeiro avivamento. O avivamento que produz algo em nós e que provem do Senhor.
.
Sola Scriptura.

IMAGENS DA 2ª ESCOLA BÍBLICA DO MINISTÉRIO SUL FLUMINENSE - PARTE II
















IMAGENS DA 2ª ESCOLA BÍBLICA DO MINISTÉRIO SUL FLUMINENSE - PARTE I
















segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A 2ª ESCOLA BÍBLICA FOI UMA BÊNÇÃO


Estivemos entre os dias 10 e 14 de agosto do corrente ano, no templo central da Assembleia de Deus Ministério Sul Fluminense, em Angra dos Reis - RJ, reunidos para a 2ª Escola Bíblica. Esse ano foi desenvolvido o tema: "É HORA DE AVIVAMENTO". Não há palavras para descrever o que aconteceu nas cinco noites do evento. O templo lotado de pessoas ansiosas para ouvir, atentamente, as palestras, diga-se de passagem, uma mais profunda que a outra. Além de receberem a ministração dos belos louvores que ficaram sob a responsabilidade dos Ministérios de Louvor da Assembleia de Deus Sede e da Assembleia de Deus Nova Angra 1, pastoreada pelo meu amigo, Pr. Eli Viléla dos Santos.
.
Na primeira noite, 10 de agosto, o palestrante foi o Pr. Temóteo Ramos de Oliveira, presidente da CONFRADERJ (Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado do Rio de Janeiro) e presidente da Assembleia de Deus em Petrópolis e Rio de Janeiro. O tema abordado foi "A urgência do avivamento na igreja". O Pr. Temóteo Ramos de Oliveira ministrou uma palestra arraigada na biblicidade e na vasta experiência de quem tem mais de cinquenta anos de ministério.
.
A Igreja se deleitou na primeira noite!!
.
Na segunda noite, dia 11 de agosto, o palestrante foi o Pr. William de Jesus (Coordenador do Evento). Sua palestra abordou a temática: "O que é e o que não é avivamento". Foram momentos mágicos para os presentes. Foi frisado que avivamento não é uma ação da igreja, pois esta não é agente de avivamento, e sim, alvo. O Pr. William de Jesus abordou também, e com muita eficiência e clareza, sobre aquilo que ele chamou de "massa flutuante", ou seja, os que andam de igreja em igreja em busca do que entendem ser avivamento. Nesse ponto, fez severas críticas à Teologia da Prosperidade.
.
A segunda noite foi marcada por uma palestra em que houve a associação do saber sistemático e inteligível com um derramar inconfundível do poder sobrenatural do Espírito Santo.
.
Sola Scriptura
.
PS. Estarei postando algumas fotos e mais tarde postarei sobre as três noites restantes.