Senhor, ajude-nos a cairmos sempre prostrados aos seus pés em sinal de constrangimento, submissão e amor!



segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A 2ª ESCOLA BÍBLICA FOI UMA BÊNÇÃO


Estivemos entre os dias 10 e 14 de agosto do corrente ano, no templo central da Assembleia de Deus Ministério Sul Fluminense, em Angra dos Reis - RJ, reunidos para a 2ª Escola Bíblica. Esse ano foi desenvolvido o tema: "É HORA DE AVIVAMENTO". Não há palavras para descrever o que aconteceu nas cinco noites do evento. O templo lotado de pessoas ansiosas para ouvir, atentamente, as palestras, diga-se de passagem, uma mais profunda que a outra. Além de receberem a ministração dos belos louvores que ficaram sob a responsabilidade dos Ministérios de Louvor da Assembleia de Deus Sede e da Assembleia de Deus Nova Angra 1, pastoreada pelo meu amigo, Pr. Eli Viléla dos Santos.
.
Na primeira noite, 10 de agosto, o palestrante foi o Pr. Temóteo Ramos de Oliveira, presidente da CONFRADERJ (Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado do Rio de Janeiro) e presidente da Assembleia de Deus em Petrópolis e Rio de Janeiro. O tema abordado foi "A urgência do avivamento na igreja". O Pr. Temóteo Ramos de Oliveira ministrou uma palestra arraigada na biblicidade e na vasta experiência de quem tem mais de cinquenta anos de ministério.
.
A Igreja se deleitou na primeira noite!!
.
Na segunda noite, dia 11 de agosto, o palestrante foi o Pr. William de Jesus (Coordenador do Evento). Sua palestra abordou a temática: "O que é e o que não é avivamento". Foram momentos mágicos para os presentes. Foi frisado que avivamento não é uma ação da igreja, pois esta não é agente de avivamento, e sim, alvo. O Pr. William de Jesus abordou também, e com muita eficiência e clareza, sobre aquilo que ele chamou de "massa flutuante", ou seja, os que andam de igreja em igreja em busca do que entendem ser avivamento. Nesse ponto, fez severas críticas à Teologia da Prosperidade.
.
A segunda noite foi marcada por uma palestra em que houve a associação do saber sistemático e inteligível com um derramar inconfundível do poder sobrenatural do Espírito Santo.
.
Sola Scriptura
.
PS. Estarei postando algumas fotos e mais tarde postarei sobre as três noites restantes.


Um comentário:

Anônimo disse...

Pr William,foi muito bom a nossa Escola Bíblica pena que acabou,que Deus continua a te abençoar e que no ano que vem se não estivermos no céu que possamos estarmos juntos na nossa Escola Bíblica, um abraço companheiro.
Ev.Willys