Senhor, ajude-nos a cairmos sempre prostrados aos seus pés em sinal de constrangimento, submissão e amor!



quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Pensamentos

A saudosa missionária Ruth  Dorris Lemos, conhecida por irmã Dorris, sempre ao iniciar uma mensagem na capela do IBAD dizia que gostaria de compartilhar alguns pensamentos.  Penso que é isso mesmo.  Uma mensagem não pode ser outra coisa que não o compartilhamento de pensamentos. 

Uma mensagem deve ser preparada através da leitura sistemática do texto bíblico, acompanhada de oração.  Após esses dois sustentáculos, deve vir a leitura de outras obras de apoio.  Todavia, a dependência do Espírito Santo é essencial, ou seja, há a necessidade de se ter uma atenção redobrada naquilo que o Senhor fala ao coração de quem está preparando a mensagem para que se fale "apenas" e tudo o que Ele quer. 

A mensagem preparada são pensamentos alicerçados na espiritualidade sadia.  É a crença incondicional de que se trata de uma revelação do Senhor sobre um determinado tema e que será uma profecia para os presentes.  Entende-se, também, que todos os presentes estão ali porque foram induzidos pelo Senhor para que ouçam Sua voz através da mensagem previamente preparada.  Destarte, o que se dá, então, é uma exposição de pensamentos solidificado no anseio do Senhor em falar tudo ao seu povo.

A exposição desses pensamentos é a interação com o público.  Ali todos estão em um mesmo espírito.  Uns para ouvir outros para expor, mas o espírito é o mesmo.

Então, que exponhamos de forma correta, responsável e submissa tudo aquilo que o Senhor determina no momento em que se prepara uma mensagem.

É isso.