Senhor, ajude-nos a cairmos sempre prostrados aos seus pés em sinal de constrangimento, submissão e amor!



quarta-feira, 12 de agosto de 2009

AS PRUDENTES TAMBÉM DORMIRAM

Conforme programação, estamos em plena Escola Bíblica aqui em Angra dos Reis, RJ. Na segunda-feira, Pr. Temóteo Ramos de Oliveira, palestrante, citou a frase que dá título a essa pequeno artigo. As prudentes também dormiram.
.
Que coisa! Eram dez virgens, cinco loucas e cinco prudentes (Mt 25 1-13). Todas virgens, em tese, preparadas para o encontro com o noivo. O grupo das loucas receberam esse nome, porque não tinham azeite de reserva; logo, quando alguém gritou: "Ai vem o noivo!" elas, despertando, perceberam que não tinham azeite em suas lamparinas.
.
Muitos pregam sobre esse texto e se prendem no fato das loucas não terem azeite, mas quero compartilhar um pensamento sobre o fato de todas terem dormido. Todas, inclusive as prudentes. O fato das prudentes terem dormido, leva-nos a uma profunda reflexão, pois se elas não tivessem dormido, com certeza, elas teriam a possibilidade de avisar às loucas que suas lamparinas estavam sem azeite.
.
As virgens prudentes representam o grupo daqueles que estão preparados para a vinda do noivo. Possuem azeite de sobra para os imprevistos; no entanto, é preciso não dormir, não tosquenejar. Estamos vivendo os últimos momentos; a última hora (1 Jo 2.18) da Igreja na terra e não se pode perder um segundo sequer. Ao dormir, a igreja perde almas para o reino das trevas; ao dormir, a igreja perde muitos para o marasmo espiritual. Enquanto as trevas trabalham para desanimar e fazer com que muitos durmam, a igreja - o grupo das virgens prudentes - deve se despertar do sono para animar e acordar aqueles que estão tosquenejando.
.
Não tenho dúvidas de que o adversário nesses últimos dias está militando com nossas armas tentando nos ludibriar. Como virgens prudentes que não dormem, revitalizemos no Espírito do Senhor nossas energias espirituais e labutemos nesse trabalho de ganhar almas para o Reino de Cristo e despertar os que estão nas igrejas dormindo.
.
Que o Senhor nos abençoe!
.
Sola Scriptura