Senhor, ajude-nos a cairmos sempre prostrados aos seus pés em sinal de constrangimento, submissão e amor!



sexta-feira, 17 de setembro de 2010

EM QUEM NÃO VOTAR NESSAS ELEIÇÕES?

Defendo um Estado leico como, penso, sempre foi par o benefício da Igreja. Não compartilho com a idéia de que a Igreja deva se posicionar ao lado do Estado para dirigir uma nação; envolver-se com os aspectos diretivos de uma nação.
.
No entanto, isto não me impede de expor alguns pensamentos quanto à política brasileira, por duas razões fundamentais:
.
a) Sou um cidadão brasileiro nato. Tenho compromisso perante as leis de nosso país e sou amparado legalmente quando falo e ouço (ainda que "eles" queiram aprovar a "lei da mordaça");
.
b) E sou um Pastor Evangélico. Como Ministro do Evangelho, tenho compromisso de expor aos que defendem a mesma fé, minhas considerações. É de suma importância que os formadores de opinião alertem aos demais sobre as consequências sérias de uma votação não condizente com as verdades fundamentais da fé cristã.
.
Dito isto, e com base nos pronunciamentos da CNBB e de uma Associação de Pastores Evangélicos para a conscientização dos cristãos quanto à proposta do PT de apoiar a legalização do aborto, dentre outras; venho mais uma vez à público reafirmar que
.
NÃO VOTEM NOS CANDIDATOS DO PT E SEUS ALIADOS!
.
Não temos o direito, enquanto seguidores das doutrinas de Jesus, de declinar nosso voto aos candidatos de um partido que não prima pelos princípios norteadores da fé cristã. Não peço para que votam em A ou B, apenas expresso minha modesta opinião, fundamentada na defesa dos princípios cristãos, para que não votem nos candidatos do PT e seus aliados.
.
Não entendo como pode alguém viver sob os princípios da fé cristã e votar em candidatos de partidos como: PC do B, PCB, PT e demais que defendam as propostas no PNDH 3 e PL122.
.
Temos compromisso, acima de tudo e de todos, com as verdades de Cristo.
.
Tenho esse direio e dever.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

MAIS SOBRE O PNDH 3

Como amante do bom debate e consciente de que estamos às portas de um verdadeiro colapso social, passo e divulgar o post de meu amigo Pastor Geremias do Couto. Leiam atentamente tirem suas conclusões:

"Na postagem anterior grifei alguns pontos que considerei da maior relevância na discussão do PNDH 3. Vamos a eles.


Muito se fala do PLC 122/06 - a chamada lei da mordaça- da aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo, da aceitação de todas as configurações familiares constituídas, mas há no PNDH 3 um complemento para o qual temos dado pouca atenção e no qual se baseiam todas as propostas em curso nessa área. Ei-lo em vermelho: a desconstrução da heteronormatividade. Você sabe o que isso significa? Em palavras simples, sem qualquer retórica, significa difundir por todos os meios possíveis o argumento que a heterossexualidade não é o único modo normal de se praticar sexo. Há outros. Todos normais. Ressalte-se. Isto é política de governo. O PNDH 3 é um decreto assinado por Lula.

Você vai ficar calado?

Outro ponto do PNDH 3 tem a ver com o estabelecimento de Conselhos para a diversidade religiosa, também pouco mencionado nas discussões que tenho acompanhado. Você já imaginou um conselho distrital ou municipal ditando regras em seu município ou região sobre o que você pode dizer em sua pregação ou que modelo deve privilegiar em sua liturgia?

Ainda assim você vai aceitar isso?

Grifei também o ponto que estabelece como programa de governo desenvolver mecanismos para impedir a ostentação de símbolos religiosos em estabelecimentos públicos da União. Algum evangélico mais afobado dirá: Isso não é conosco. É com os católicos. Outros, com o maior espírito democrático, argumentarão; o estado laico não pode ostentar símbolos de qualquer religião. No entanto, é preciso "ler" quais são as reais intenções por trás disso. Não pense que a ideia é simplesmente o estado laico e que pelo fato de ser "com eles" a fé não estará sendo vilipendiada. Essas medidas são apenas passos para se estabelecer, a qualquer tempo, o controle da religiosidade no país.

O último ponto que grifei, ainda na área religiosa, é o supra-sumo do controle estatal. Por ser um pouco longo vou transcrevê-lo, também em vermelho: Realizar relatório sobre pesquisas populacionais relativas a práticas religiosas, que contenha, entre outras, informações sobre número de religiões praticadas, proporção de pessoas distribuídas entre as religiões, proporção de pessoas que já trocaram de religião, número de pessoas religiosas não praticantes e número de pessoas sem religião. Você já pensou aonde chegarão essas pesquisas? Que resultados trarão? Que leituras serão feitas a partir delas? Que medidas serão tomadas com o uso delas pelo governo para "moldar" a religiosidade brasileira?

Lula tem razão: nunca antes neste país houve tantas tentativas de perpetrar barbaridades contra a democracia, incluindo-se aí o controle social dos meios de comunicação!

Vamos continuar dormindo o sono da indolência?

Acredite ou não, estamos a caminho do controle total do Estado sobre as liberdades no Brasil.

Cumpro o meu papel."

Espero, em Cristo, que consigamos, no exercício da democracia, postergar ou inibir de uma vez por todas um ato ditatorial como o que se prenuncia.

Sola Scriptura.

WOJ

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

BRAINERD: ELE ANDOU COM DEUS!

"Tão grande era o desejo de Brainerd de honrar a Deus que ele clamou cheio de gozo: 'Oh! Como eu desejo mais santidade! Oh, mais de Deus em minha alma! Oh, esta dor agradável! Ela faz minha alma buscar diligentemente a Deus".
.
Muitos homens marcaram suas existências pela forma como se predisporam a viver, David Brainerd foi um desses. Viveu "apenas" vinte e nove anos (1718 - 1747), mas o suficiente para nos dar uma lição de como se vive para Deus. Encarnou o chamado ministerial e dedicou toda sua vida à obra que o Senhor lhe chamou - missionário entre os índios, muitos canibais, no Sul dos Estdos Unidos da América.
.
Até aí, tudo bem, pois muitos vivem o ministério de forma intensa, mas Brainerd torna-se diferente, pelo fato de viver todo o seu ministério missionário - cavalgando durante dias e noites chuvosas, enfrentando ladrões e os perigos naturais - acompanhado de uma tuberculose que o enfraquecia lentamente. Brainerd não se deixou levar pelas ofertas que a vida lhe trazia, muito pelo contrário, foi rigoroso consigo mesmo ao aceitar o chamado.
.
Com David Brainerd, aprendemos que:
.
a) A relação com Deus está acima de tudo. Nossa vida não deve ser pautada por nada que não a Palavra de Deus e as convicções que Ela planta em nossos corações. Precisa-se de ouvidos e mentes atentas para não se deixar enganar com as possibilidades fáceis, entendendo que sejam bênçãos de Deus (muitas vezes não são). Brainerd escolheu um relacionamento mais íntimo com Deus, e, em nome dessa relação, investiu todos os seus bens; optou por não assumir a direção de igrejas maiores, pois entendeu que essa relação o conduzia aos índios.
.
b) O exercício do ministério é estruturado nas convicções. Haverá momentos em que o ministro não terá o apoio esperado, e isso não será suficiente para o fazer retroceder. Brainerd teve todos os motivos naturais e humanos para voltar, pensar que já havia dado sua contribuição ao Reino, mas suas convicções alicerçaram seu ministério de tal forma que ele não voltou.
.
Muitos estão parando, voltando e, até mesmo, desencorajando os mais novos quanto ao exercício do ministério. A falta de convicção os faz pensar e agir assim; mas o importante e essencial é que o alicerce de nossa fé seja a convicção da chamada; e o exercício do santo ministério seja a real razão de nossa existência.
.
Quando faço ponderações sobre minha geração, confesso que me assusto. Assusto-me por que não vejo uma geração comprometida com o sagrado, muito pelo contrário, percebo uma geração em que aceita com facilidade as ofertasdo homem. Conseguem se deixar enganar. Confesso que acretido na tese de que muitos usam o ministério para o exercício empresarial; não acreditam mais nos fundamentos bíblicos; na escatologia puritana que ensina a vinda de Jesus, a realidade do céu, do inferno e que a prática do pecado impede o homem de chegar ao céu. Acredito piamente que muitos não acreditam mais nessas verdades, apenas pregam-nas para que possam usufluir dos benefícios ministeriais.
.
Daivid Brainerd ainda fala aos nossos ouvidos:
.
"...Oh, que eu possa sentir essa fome contínua, e não ser impedido, mas encorajado, diante de cada 'cacho de Canaã', a avançar pelo caminho estreito, para o gozo pleno e a possessão da herança celestial. Oh, que eu nunca perca tempo na minha jornada celestial".
.
Sola Scriptura.
.
WOJ

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

APENAS 3 RAZÕES POR QUE NÃO VOTO EM DILMA

Confesso que me sinto impactado pelo Senhor para me pronunciar, diante do que acontece na política brasileira. Estamos às portas de um pleito que, diferentemente, dos anteriores, marcará toda uma geração, pois há alguns assuntos de enorme interesse para o povo brasileiro, para os amantes dos bons costumes e da ética-moral aprendida e defendida pelos seguidores dos ensinamentos de Jesus Cristo; que estarão sendo postos à mesa. O vencedor dessas eleições, o novo Presidente do Brasil terá que se debruçar sobre tais assuntos e tomar decisões profundas.
.
Li, atentamente, o post do meu amigo particular, Pr. Ezequias Amâncio Marins,(AQUI) e, diferentemente dele, não abrirei meu voto, mas reafirmo com todas as letras que NÃO VOTO EM DILMA ROUSSEFF para Presidente do Brasil. Há muitas razões para tal decisão, mas gostaria de citar apenas três:
.
(a) ELA É FAVORÁVEL AO ABORTO. Enquanto eu viver sob as rédeas do Evangelho genuíno do Senhor, defenderei até a morte os ideais cristãos. Sou defensor da vida, e não entendo como correto, em quaisquer circunstâncias que não interfira na vida da mãe, toda e qualquer atitude que venha em direção oposta à vida. Defender o aborto é afrontar os desígnios de Deus; é submeter ao ridículo a tese de que todos são independentes para fazer o que quer de sua vida, quando a prática do aborto é uma decisão sobre a vida alheia, que não pertence nem mesmo a própria mãe.
.
Afirmar que a Dilma fez acordo com lideranças evangélicas para que esse assunto seja discutido no Congresso e, por conseguinte, votar nela é um retrocesso inconcebível. É da alçada do Congresso Nacional a discussão de todos assuntos, inclusive esse. O que deve ser dito mesmo é que o assunto sobre o aborto já está elaborado e defendido "com unhas e dentes" por Dilma e os "aloprados" do PT no PNDH-3, editado pelo Presidente Lula, no final de 2009.
.
Mais uma vez a Igreja Evangélica ou parte dela, sendo acompanhada pela direção de minha querida Assembleia de Deus, está na contra mão dos valores sagrados. Aqui, nesse assunto específico, dou às mãos ao movimento evangélico e à CNBB que, incansavelmente, declara sua opinião em favor dos princípios bíblicos em detrimento às propostas do PT e de Dilma.
.
(b) DILMA AOPOIA DITADURAS SANGUINÁRIAS E FAZ CORO À PROPOSTA DO IRÃ. É incrível a forma como muitos não atentam para a gravidade dessa postura. É inconcebível que um amante dos princípios cristãos e, dito, seguidor das diretrizes de Jesus, possa acompanhar Dilma nessa política externa.
.
A política externa de Lula e de Dilma é a política de dar as mãos à política sanguinária de ditadores como: Sudão, Cuba, Mianmar, Coréia do Norte, Irã e Venezuela. Todos esses países, além de desrespeitarem os direitos humanos, são perseguidores do Evangelho. A situação fica mais estarrecedora, no que concerne ao Irã. O Irã é um pais, cujo presidente afirma categoricamente que não suporta Israel; desconhece o Holocausto e sua missão é destruir Israel do mapa. Somos crentes em Jesus Cristo, sabemos dos princípios escatológicos e bíblicos; destarte, não podemos compactuar com tais proposituras. Não quero fazer parte de um grupo que, sordidamente, luta para a destruição de Israel.
.
Minha oração e desejo são para que o Senhor abra os olhos de nosso povo brasileiro para que pense e repense; que não fique vislumbrados pelas políticas assistenciais de um partido que, com suas idéias, vai cobrar muito caro essa conta. Sejamos a favor dos princípios cristãos, mesmo que a defesa dos mesmos nos leve à contra mão do poder. Não podemos, em nome do poder, aliar-nos à pessoas que pensam o que Dilma Roussef pensa e pretende colocar em prática.
.
(c) DILMA É A FAVOR DO PL 122. Ela é a favor da homofobia. Defende a relação homossexual e, pior, quer fazer da prática homossexual uma prática correta e, por que não dizer, a única correta, pois, com o PL 122, ela almeja amordaçar todos que pregarem contra a homossexualidade.
.
Não somos, como cristãos, contrários aos homossexuais, mas somos categoricamente contrários às práticas homossexuais, pois ferem os preceitos bíblicos. É inadmissível que pessoas cristãs ainda pensem em votar em Dilma Rousseff, sabendo que sofrerão a lei da mordaça.
.
Isso é o que penso.
.
Sola Scriptura.
.
WOJ