Senhor, ajude-nos a cairmos sempre prostrados aos seus pés em sinal de constrangimento, submissão e amor!



terça-feira, 25 de agosto de 2009

A 2ª ESCOLA BÍBLICA FOI UMA BÊNÇÃO - PARTE II


Foram cinco noites memoráveis. Na terceira noite, dia 12 de agosto, a preleção ficou sob a responsabilidade do Pr. Ezequias Amâncio Marins - titular da IBACEN (Igreja Batista Central na Japuíba em Angra dos Reis). Na ocasião, foi aboradado o tema: "O avivamento e a obra missionária". O Pr. Ezequias dissecou o tema sob a passagem bíblica do profeta Jonas. Foi, na verdade, um amálgama de sabedoria com graça. Os que estiveram presentes foram brindados com uma palestra proferida por alguém que se preparou tão bem que parecia que o Pr. Ezequias havia estado com Jonas, tamanha foi a profundidade com a qual ministrou.
.
Afirmou que o avivamento traz consequências singulares, dentre elas, o amor incondicional pela obra missionária. "Viajou" pelos avivamentos ao longo da história e seus envolvimentos com a obra missionária. Destacou dois grandes avivamentos que desembocaram em paixão por missões: entre os morávios e os zulus.
.
Foi, sem dúvida alguma, um dos pontos altos de nossa 2ª Escola Bíblica.
.
Na quarta noite, dia 13 de agosto, a palestra ficou sob a responsabilidade do Pr. Eliezer de Lira e Silva. Com uma graça que lhe é peculiar e um modo sistemático, o Pr. Eliezer dissecou o tema: "O avivamento e o revestimento de poder". Sua proposta foi transmitir aos presentes que o revstimento de poder perpassa pelas emoções, mas não para nelas. As emoções pertencem ao homem, o revestimento de poder pertence a Deus; logo, o homem pode e deve prestar ao Senhor um culto racional (Rm 12). Aproveitou o momento e o tema para precisar que o revestimento de poder e o avivamento não necessariamente são caracterizados pelos "pula-pula" que se veem nas igrejas hoje em dia.
.
Ao término, levou os presentes a uma reflexão profunda e uma oração. Foi um momento mágico... uma entrega total.
.
Na quinta noite, dia 14 de agosto, última noite de nossa 2ª Escola Bíblica, a palestra ficou na responsabilidade do Pr. Geremias do Couto. Na oportunidade o Pr. Geremias dissecou o tema: "As características do verdadeiro avivamento". Sua palestra permeou sob o prisma da atualidade. Foi uma palestra informal somada a uma graça peculiar. Levou os presentes a refletirem sobre o que vem acontecendo nos dias atuais sob o rótulo de avivamento. Muitos entenderam que o avivamento bíblico e genuíno produz características tais que nos levam a entender e aceitar o que acontece hoje pode ser movimentos, mas jamais avivamento.
.
Foi uma palestra muito boa. Todos saíram com gosto de "quero mais".
.
Louvamos ao Senhor pela oportunidade que nos concedeu de estarmos cincou noites - entre os dias 10 e 14 de agosto - sentados a sua mesa a fim de saborearmos os quitutes espirituais do avivamento. O Senhor reservou para nós momentos inesquecíveis. Cinco palestras, cinco homens de Deus que usados pelo Senhor fizeram com que aprendêssemos muito acerca daquilo que o Senhor quer que aprendamos sobre o verdadeiro avivamento. O avivamento que produz algo em nós e que provem do Senhor.
.
Sola Scriptura.

Um comentário:

Unknown disse...

Paz, Pr Deus continue abençoando ricamente sua vida, pois foi uma semana de bençãos em nossas vidas.
Deus continue te usando como um canal de bençãos para nossas vidas.. Paz...

almirdionisio.blogspot.com