Senhor, ajude-nos a cairmos sempre prostrados aos seus pés em sinal de constrangimento, submissão e amor!



quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

E AGORA... AS CINZAS

Mas porque com este feito deste lugar a que os inimigos do Senhor blasfemem, o filho que te nasceu morrerá. 2 Sm 12.14
.
Deixando de lado a questão histórico-religiosa que envolve todo o processo carnavalesco, o fato é que estamos na chamada “quarta-feira de cinzas”. Um período em que os foliões (nem todos, é óbvio) estão se recuperando dos festejos que levaram o corpo ao êxtase nos últimos quatro dias.

É o dia de juntar as cinzas do que se restou; ajuntar os cacos, como dizia minha avó. É o dia de se deitar e relaxar, relaxar e relaxar. Amanhã é um outro dia... e a vida continua: trabalho, casa, escola...

Mas é também para a Igreja Santa um dia de se pensar sobre recomeço. Entendo que estamos necessitados de um mover do Espírito que nos leve a uma introspecção tal que nos conduza a reflexões profundas sobre nossa conduta diante do mundo e da sociedade.

a) Urge a necessidade de juntar os cacos

Algumas indagações devem ser feitas: O que fizemos nos transcorrer desse ano? E nesse período de carnaval? Como temos nos comportado diante da sociedade carente pelo Evangelho de Jesus?

É preciso juntar os cacos do que sobrou. É interessante observar que se ainda há cacos, há alguma coisa para apresentarmos ao Senhor. À semelhança do que falou o Senhor a Jó: “Pelo menos há esperança para a árvore: Se for cortada ainda se renovará, e não cessarão seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e morrer o seu tronco no pó, ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como planta.” (Jó 14.7-9).

Ainda estamos perto das águas que alimentam e saciam a sede! Juntemos os cacos e apresentemos ao Senhor, pois Ele é capaz de nos apresentar o caminho do sucesso e da grandeza espiritual.

b) Urge a necessidade de orar

A Igreja precisa orar mais. Temos a necessidade ímpar de vivermos uma vida de oração. Sei, perfeitamente, que oro menos do que orava e muito menos do que devia, mas hoje estou sendo tocado pelo Senhor a voltar a ter uma vida de oração mais vívida. A oração, na linguagem de Caio Fábio, é “mente que tagarela com Deus”. É a relação íntima entre dois seres. Orar é necessidade imediata da Igreja.

Penso que é de suma importância a oração congregacional, além de genuinamente bíblica, mas estou me referindo à oração individual, aquela sobre a qual o próprio Senhor Jesus falou, “entra, feche a porta do seu quarto e o Senhor que te vê em oculto te recompensará” (Mt 6.6). Não resta dúvida de que essa postura é uma necessidade mais que urgente da Santa Igreja do Senhor nos dias atuais.

c) Urge a necessidade de rever seus conceitos

Precisamos rever nossa conduta enquanto servos e representantes do Reino. Qual tem sido nossa prática diária? Temos dado o exemplo desejado pelo Senhor?

Quantos equívocos cometemos, mesmo com a intenção de fazermos o correto. Muitas vezes ferimos nossos irmãos no afã de lutarmos pela verdade (ou suposta verdade). Esse é o momento que o Senhor nos tem dado para a ortopraxia.

Bom, nessa reflexão pós carnaval, meu desejo é que nós, enquanto Igreja do Senhor, logo, portadora do baluarte da verdade sagrada, conduzamo-nos pelo caminho da reflexão e do amor.

Sola scriptura

4 comentários:

Anônimo disse...

Meu amigo!!o que percebemos hoje é que nós estamos acomodados com tudo, louvamos menos, oramos menos e vemos menos a atuação dos milagres do Senhos, não pq o Senhor mudou, ele continua a ser o que era no passado, mais infelismente nos acostumamos mal, muitas das vezes somos crentes telespectadores esperamos um belo espetaculo para aplaudirmos..Deus não nos quer somente para bater as palmas, ele nos chamou para fazermos parte como uma equipe , e para isso temos que nos colocarmos a disposição do Senhor assim como ele quer, para que atraves de nós ele possa fazer algo grandioso e alcançar as vidas que estão sem esperança!!Temos refletido pouco sobre o que Deus quer de nós,não queremos gastar nosso tempo no que é santo!.
Precisamos realmente de juntar os caco e deixar que Deus cole, para que ñão haja vasamento,pq quando Deus cola os cacos ele dá o acabamento, e é esse acabamento e que faz toda a diferença!!!
Que Deus nos cubra com sua proteção e nos faça a aceitar a sua vontade!!

William de Jesus, Pr. disse...

Meu amigo e irmão, muito obrigado pela leitura e participação.
Percebo que seu pensamento vem ao encontro do que defendo no artigo; desta forma, precisamos orar muito ao Senhor para que nos envolva cada dia mais em sua obra, e exercitar, agir... não tomar conhecimento das artimanhas do adversário e realizarmos tudo aquilo que o Senhor nos determinou fazermos.
Um forte abraço.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pr. Willian de Jesus,

A Paz do Senhor!

Objetivo texto, que mostra ao homem, principalmente o de Deus, o quanto RUGE o tempo para cada um, estar atento à necessidade de testemunhar, enquanto houver vida, e vida em, por e para o Senhor Jesus.

Vá além da sua capacidade, guerreie, exalte em sua vida com exercícios constantes, na sua dedicação à igreja, e no preparo de seus liderados. O Senhor merece e pode renovar sempre as suas forças. E operar maravilhas, pois, os sinais seguem aos que creem.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com

William de Jesus, Pr. disse...

Caro Pr. Newton Carpinteiro, graça e paz!

Fico muito feliz com seu comentário. Penso que há uma necessidade mais que urgente de fazermos a diferença.

Fique na paz do Amado.