Senhor, ajude-nos a cairmos sempre prostrados aos seus pés em sinal de constrangimento, submissão e amor!



quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Algumas indagações sobre a Expo Cristã em Angra

Como é de conhecimento dos angrenses, em dezembro próximo acotecerá a Expo Cristã. Estava ouvindo, como de hábito, a rádio Sara Brasil, quando fui impactado por um comercial afirmando que entre os dias 02 e 06 de dezembro acontecerá "o maior evento gospel do Brasil".
.
Em outra oportunidade, já me pronunciei sobre o que penso a respeito desse evento. No entanto, farei outro pronunciamento. Penso que a comunidade angrense merece um evento de tamanha proporção, mas não às custas do evangelho sóbrio, bíblico e cristão. Daí, sinto-me impactado por algumas indagações que não me permitem calar:
.
Por que algumas lideranças evangélicas lutam para se ter uma Expo, quando o próprio poder público já se manifestou contrário à Prefeitura financiá-la?
.
Por que, já que a Prefeitura se rendeu e vai realizar a Expo esse ano, essas lideranças não permitem que o próprio poder público, seja através de alguma Secretaria ou órgão competente, seja o gestor do dinheiro, cabendo aos líderes evangélicos a confecção da programação? Sim, por que pesa sobre essas lideranças algumas indagações sem respostas, cito apenas uma: Por que se criar da noite para o dia a Instituição Oasis - que, na prática, não prestou nem presta nenhuma atividade voltada para aquilo que foi instituída - só para que a Prefeitura pudesse injetar uma quantia exorbitante?
.
Por que levar "o evangelho" a se submeter ao poder temporal de forma tão infame, como ao que aconteceu na última edição da Expo, quando todos os participantes eram "obrigados" a ler um papel citando determinado nome? O evangelho não pode se submeter a atitudes dessas. A Expo não pode ser realizada às custas da autonomia evangélica.
.
Por que não compete ao Conselho de Pastores, e sim a uma comissão (com intervenção do poder público para sua confecção), uma atuação mais presente nos detalhamentos desse evento?
.
Por que quem deseja montar um stand precisa falar com o Pastor A ou o Pastor B, dando a entender que há cotas e que os valores recebidos por tais Pastores sobre os aluguéis dos stands não passam por uma fiscalização?
.
Por que a Expo Cristã é tão importante ao ponto de levar algumas lideranças a "mendigar" à porta da Prefeitura?
.
Há algo muito estranho, pois foge aos anseios da massa evangélica que só deseja adorar e servir ao Senhor Jesus Cristo com fidelidade. Confesso que acredito piamente num povo que deseja a importância do evangelho de Cristo ao joelho dobrado diante do poder temporal para se obter uma expo que só nos trouxe agravos e nos apequenou diante da sociedade.
.
Por quê? Por quê?
.
Sola Scriptura

2 comentários:

Ana Paula Esquivel disse...

Olá professor,
Realmente, infelizmente, é verdade...
Deus o abençoe.
A paz.

Anônimo disse...

VocÊ esta 100% certo, não pare de investigar pois deve ter muito mais !!!!!!!!!!!!!