Senhor, ajude-nos a cairmos sempre prostrados aos seus pés em sinal de constrangimento, submissão e amor!



quarta-feira, 20 de abril de 2011

"O CAMINHO DE JESUS E OS ATALHOS DA IGREJA"

"O caminho de Jesus e os atalhos da igreja" é uma das muitas obras do Pr. Eugene H. Peterson.  Trata-se de um livro singular no que tange ao conceito bíblico do que significa seguir verdadeiramente Jesus.  O caminho de Jesus é O Caminho, em detrimento aos caminhos, atalhos, que muitos apresentam como se fossem o verdadeiro caminho.  O Caminho de Jesus leva ao destino certo, o céu; mas não é somente isto, apresenta Jesus como companheiro de caminhada.  Os atalhos não levam a lugar algum, nem tampouco oferece a companhia de Jesus.

Daí a razão por que muitos estão parando na jornada.   A utilização dos atalhos em detrimento ao Caminho presupõe curvar-se diante de outros deuses, afastar-se dos ideais sagrados, o ganho imediato e inconsequente.

Vale a pena ler "O caminho de Jesus e os atalhos da igreja" e perceber como O Caminho é real nas experiências de homens como Abraão, Moisés Davi, Elias Isaías, dentre outros.  Perceber que a fraqueza e a limitação são fatos na caminhada dos fiéis, mas que não se sobrepõem às fortalezas de Cristo nos protegendo. 

Continuarei lendo, pois relerei o último capítulo.

É isso 

Um comentário:

Elvio Arruda disse...

DEsde o principio dos escritos, sempre houve referência ao Caminho, O CAMINHO, não e nunca foi, religião. Jesus e os apóstolos pregavam "O CAMINHO", o resto são atalhos. mesmo o termo cristão fora talhado bem depois da morte de Cristo.