Senhor, ajude-nos a cairmos sempre prostrados aos seus pés em sinal de constrangimento, submissão e amor!



sexta-feira, 17 de julho de 2009

ESTÁ COM O SENHOR O PR. DELFINO BRUNELLI

Conforme noticiou o Pr. Carlos Roberto Silva (pointrhema.blogspot.com), partiu para a eternidade, na madrugada do dia 06 de julho, o Pr. Delfino Brunelli (Assembléia de Deus - Casa Verde - SP).
.
Escrevo agora, por duas razões: Primeira, pelo fato de conhecê-lo, senti muito e me fechei em meus pensamentos e leituras dos blogs que noticiaram. Segunda, quero fazer uma homagem a esse homem que fez parte da segunda geração dos assembleianos.
.
Quando era aluno no IBAD, por duas vezes (1992 e 1993), estive na Assembléia de Deus da Casa Verde. A primeira vez fui pelo fato de o saudoso Pr. Delfino Brunelli solicitar ao Pr. João Kolenda um pregador; já na segunda vez fui porque o Pr. Delfino solicitou ao Pr. Kolenda a minha presença, o que muito me orgulhou.
.
Foram momentos mágicos para minha vida e ministério. Eu estava diante do Pr. Delfino Brunelli!! Um dos poucos assembleianos que marcaram seus nomes na linda história de nossa querida Assembleia de Deus. Nunca me esqueci de quando fomos almoçar em um restaurante após a Escola Dominical. O garçon perguntou o que beberíamos e ele disse: - uma coca cola. Eu disse que queria um suco de laranja. Então o Pr. Brunelli disse ao garçon: - Traga uma coca pra ele também. Eu disse: - Pastor, eu não tomo coca. O Pr. Brunelli disse ao garçon para que trouxesse uma coca pra mim. Quando o garçon saiu, o Pr. Delfino Brunelli me disse:
.
- Meu jovem, ao ser convidado para almoçar com um pastor, nunca peça algo que custe mais caro do que o que te convidou pediu. O suco de laranja é mais caro do que a coca-cola.
.
Todos que conheceram o Pr. Delfino Brunelli sabem perfeitamente que ele sempre falou o que bem queria e o modo como ele falava. Fiquei perplexo com essa frase dele pra mim, mas depois entendi perfeitamente o que ele quis dizer e aceitei de coração. Foi um lindo aprendizado.
.
Nesse mesmo almoço, após ele me contar várias histórias da Assembleia de Deus em Santos e Curitiba, ele me falou do dia em que ele se converteu. O diácono perguntou o que ele queria ser, ele olhou pro diácono e apontou para o púlpito dizendo: - Quero ser o que ele é.
.
Que o Senhor conforte os familiares. Um dia reencontraremos o Pr. Delfino Brunelli.
.
Sola Scriptura.