Senhor, ajude-nos a cairmos sempre prostrados aos seus pés em sinal de constrangimento, submissão e amor!



quarta-feira, 7 de outubro de 2009

"Eu vos nomeei..."

No momento em que Jesus se dirige à igreja, ali representada pelos discípulos, e afirma que foi ele quem a nomeou para a realização de sua obra, caem por terra alguns questionamentos que insitem em aparecer como baluartes de uma doutrina supostamente bíblica.
.
É interessante atentar para a voz verbal nesse texto. O texto está na voz ativa, ou seja, o sujeito da ação (Jesus) é quem a pratica; desta forma, a ação verbal recai sobre o objeto (Discípulos). Destarte, os discípulos não nomeiam, muito pelo contrário, são nomeados; sofrem a ação. O agente é, como sempre foi e continuará sendo, Jesus.
.
Quantos estão se auto-nomeando; quantos estão se auto-promovendo no meio evangélico; entrando e se portando como ovelhas (muitas vezes, até, como pastores), quando na verdade, são mesmos lobos devoradores. São pessoas que não se interessam pelo real cumprimento na ordem de Jesus; não se revestem da responsabilidade inculcada no objeto passivo, outorgado pelo sujeito agente.
.
O momento é de muita reflexão, pois não se percebe só a nomeação dos discípulos, mas quem os nomeou - o Senhor Jesus. Quem os nomeia é o próprio Cristo! Não se pode entender o evangelho do Cristo se primeiro não lutar para entender o que é ser realmente submisso incondicionalmente a Jesus.
.
Muitas vezes me pego pensando na realidade mórbida que permeia nossa atmosfera religiosa cristã. Muitos se nomeando e nomeando outros; e no afã das "nomeanças" o real objetivo pelo qual Jesus nomeouos discípulos esvazia-se.
.
Pense nisso!!
.
Sola Scriptura.