A saudosa missionária Ruth Dorris Lemos, conhecida por irmã Dorris, sempre ao iniciar uma mensagem na capela do IBAD dizia que gostaria de compartilhar alguns pensamentos. Penso que é isso mesmo. Uma mensagem não pode ser outra coisa que não o compartilhamento de pensamentos.
Uma mensagem deve ser preparada através da leitura sistemática do texto bíblico, acompanhada de oração. Após esses dois sustentáculos, deve vir a leitura de outras obras de apoio. Todavia, a dependência do Espírito Santo é essencial, ou seja, há a necessidade de se ter uma atenção redobrada naquilo que o Senhor fala ao coração de quem está preparando a mensagem para que se fale "apenas" e tudo o que Ele quer.
A mensagem preparada são pensamentos alicerçados na espiritualidade sadia. É a crença incondicional de que se trata de uma revelação do Senhor sobre um determinado tema e que será uma profecia para os presentes. Entende-se, também, que todos os presentes estão ali porque foram induzidos pelo Senhor para que ouçam Sua voz através da mensagem previamente preparada. Destarte, o que se dá, então, é uma exposição de pensamentos solidificado no anseio do Senhor em falar tudo ao seu povo.
A exposição desses pensamentos é a interação com o público. Ali todos estão em um mesmo espírito. Uns para ouvir outros para expor, mas o espírito é o mesmo.
Então, que exponhamos de forma correta, responsável e submissa tudo aquilo que o Senhor determina no momento em que se prepara uma mensagem.
É isso.