Senhor, ajude-nos a cairmos sempre prostrados aos seus pés em sinal de constrangimento, submissão e amor!



sexta-feira, 22 de abril de 2011

6º CONGRESSO DA UFADESF

Está sendo realizado no Ginásio Poliespoertivo do CEAV, o 6º Congresso da União Feminina da Assembleia de Deus Sul Fluminense - UFADESF.  Serão momentos de grande espectativas, pois aguardamos o envolvimento sempre da presença do Senhor.  Há um coral com cerca de 1.500 vozes.  A participação de várias caravanas vindas de todas as partes do Estado.

As mensagens estarão sob a responsabilidades dos seguintes irmãos:  Helena Raquel, Elson de Assis e Yassef Aquiva.

Participem!

É isso.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

UM GRANDE PROJETO

Estamos orando e trabalhando muito para que se concretize os planos de Deus.  Estamos vendo a culminância de um trabalho sério se aproximando.  Falo da Faculdade Teológica Sul Fluminense.  Uma instituição que nasceu em 2003 com seus trabalhos no ano letivo de 2004 para ser referência no ensino teológico de Angra dos Reis e região.  Com as mudanças na grade curricular e nos conteúdos programáticos; aumento das aulas semanais e preparo do corpo docente, a FATESF vem se apresentando como uma instituição preparada para ser o que sempre sonhou.  Contamos com 85 alunos devidamente mariculados no curso de teologia em nível de bacharelado; além dos alunos nas extensões e dos alunos nos cursos de Psicanálise clínica e Capelania (este com início no final de maio - inscrições abertas), em parceria com a FACIFITERJ e no curso de Integralização de Créditos, em parceria com a FATUN.

Agora, pela misericórcia do Senhor, estamos prontos para darmos início a mais um empreendimento e para tal contamos com as orações dos amados.  No próximo sábado daremos início ao nosso programa radiofônico na Rádio Sara Brasil FM 105,9 - das 12:30 horas às 13:30 horas.

Trata-se de um programa variado em que daremos ênfase às questões bíblicas: mensagem, tirando dúvidas e ilustrações que edificam.  Óbvio que teremos hinos e participação dos ouvintes.  A isso tudo, soma-se entrevistas com muitos homens e mulheres de Deus.

Então, não se esqueçam: Novo programa evangélico na Sara Brasil FM 105,9 a partir das 12:30 horas de sábado.

É isso.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

"O CAMINHO DE JESUS E OS ATALHOS DA IGREJA"

"O caminho de Jesus e os atalhos da igreja" é uma das muitas obras do Pr. Eugene H. Peterson.  Trata-se de um livro singular no que tange ao conceito bíblico do que significa seguir verdadeiramente Jesus.  O caminho de Jesus é O Caminho, em detrimento aos caminhos, atalhos, que muitos apresentam como se fossem o verdadeiro caminho.  O Caminho de Jesus leva ao destino certo, o céu; mas não é somente isto, apresenta Jesus como companheiro de caminhada.  Os atalhos não levam a lugar algum, nem tampouco oferece a companhia de Jesus.

Daí a razão por que muitos estão parando na jornada.   A utilização dos atalhos em detrimento ao Caminho presupõe curvar-se diante de outros deuses, afastar-se dos ideais sagrados, o ganho imediato e inconsequente.

Vale a pena ler "O caminho de Jesus e os atalhos da igreja" e perceber como O Caminho é real nas experiências de homens como Abraão, Moisés Davi, Elias Isaías, dentre outros.  Perceber que a fraqueza e a limitação são fatos na caminhada dos fiéis, mas que não se sobrepõem às fortalezas de Cristo nos protegendo. 

Continuarei lendo, pois relerei o último capítulo.

É isso