Senhor, ajude-nos a cairmos sempre prostrados aos seus pés em sinal de constrangimento, submissão e amor!



sábado, 12 de março de 2011

EUGENE PETERSON - UM NOME PARA SER LIDO!

Tomei conhecimento das obras de Eugene Peterson, numa viagem que fiz a Carangola - MG.  Ali, um grande amigo, amante da leitura e dos livros, apresentou-me uma obra de Peterson - "ANÔNIMO" -  desde, antão, passei a lê-lo com garra e ânsia.  Acabo de ler "A vocação espiritual do pastor", uma obra ímpar  em seus detalhes.  Nessa obra, Peterson se utiliza da história do profeta Jonas para mostrar a vocação ministerial, com seus altos e baixos.

Abaixo, seguem algumas pérolas do livro:

"Queremos deuses que não sejam deuses para que possamos 'ser como deuses'".

"Társis é Gilbratar, ou Espanha - algum lugar nessas redondezas ou em direção a ela.  O fim do mundo.  Os portões da aventura".

"Em nenhum outro lugar o engano é mais comum do que na religião.  E as pessoas mais sujeitas ao engano são os líderes".

"Se não desenvolvermos uma vida contemplativa adequada a nossa vocação, o próprio trabalho que fazemos e nossas melhores intenções que inevitavelmente acabam sendo alimentadas pelo orgulho, nos destroem e a todos aqueles com quem e em benefício de quem trabalhamos".

"Às vezes, identifico direção espiritual como aquilo que estou fazendo quando acho que não estou fazendo nada importante.  Não estou fazendo o que estou sendo pago para fazer.  Não estou fazendo nada acontecer.  Todas essas pessoas a minha volta - Deus as ama, Cristo as salva, o Espírito Santo as atrai -, e elas não percebem.  Elas crêem em Deus, seguem a Cristo e recebem o Espírito Santo.  Foram batizadas.  Adoram com o povo de Deus.  Recebem a eucaristia.  Mas não estão muito cônscias de Deus nem de Cristo nem do Espírito Santo.  A maioria está cônscia de subir na vida, obedecer a ordens, cumprir todos os itens da lista.  Isso não é suficiente.  O pastor é colocado na comunidade para insistir que isso não é suficiente, para tornar visível o que está encoberto e esquecido.  Discernir o Espírito, falar o nome de Deus quando o povo se esquece dele".

E há muitas outras, leia.

WJ

domingo, 6 de março de 2011

"QUANDO DEUS PARECE DISTANTE" JÁ ESTÁ À VENDA

Como todos sabem, o Senhor nos deu a oportunidade de lançar o primeiro livro - "Quando Deus Parece Distante" - Um livro que trata de um tema muito atual: a inconsistêcia do homem diante das dificuldades e suas múltiplas oportunidades de sobreviver em meio às crises.

Uma leitura estritamente pastoral do texto de Êxodos 28-32, sob a ótica da tese Kierkegaardiana do "Salto da Fé".  Penso que será de muita valia para os que o adquirirem e lerem.

Os interessados em adquirir um exemplar, pode ligar para o número (24) 78368894; ID 86*242367  ou email williamdejesus33@hotmail.com; além de solicitar por este blog.

Muitos livros estão em muitas Igrejas Evangélicas, pastoreadas por amigos.  A partir do domingo após o carnaval, estarei lançando o livro em muitas igrejas.

E a vida continua.......