Senhor, ajude-nos a cairmos sempre prostrados aos seus pés em sinal de constrangimento, submissão e amor!



terça-feira, 19 de janeiro de 2010

LI E GOSTEI, POR ISSO, INDICO

Acabo de ler o livro Deliberadamente Igreja, cujos autores são Mark Dever e Paul Alexander. O primeiro, um pastor muito conceituado nos campos pastoral e editorial; o segundo, um pastor que fez seu estágio na igreja pastoreada pelo Pr. Mark Dever (que honra, diga-se de passagem).
.
Trata-se de um livro que mistura teologia pastoral, eclesiologia e teologia prática, ao mesmo tempo em que se parece com um devocional, pois sua composição parte das mensagens proferidas pelo Pr. Mark Dever e preparada pelo Pr. Paul Alexander.
.
É claro que não é um compêndio eclesiástico, nem é um livro, cujo objetivo seja o de esgotar o assunto, destarte, nem tudo o que está escrito cabe em nossa realidade, no entanto, uma leitura com um espírito aberto e predisposição para sugar o máximo possível do que se adequa a nossa realidade, indubitavelmente, far-nos-á um líder mais eficaz e compromissado com o reino de Deus.
.
Minha sugestão é para que todos leiam essa obra e se aprofunda no tema.
.
É hora de nossa Assembleia de Deus repensar o sistema administrativo que a compõe. Cabe, nos dias atuais, a formação de verdadeiros impérios eclesiais?
.
Em "Deliberadamente Igreja", percebemos que o nítido é viável, ou seja, Pastor é aquele que pastoreia uma determinada igreja. Que sofre por ela; se entrega por ela; por ela, chora, ri, pranteia, alegra e se doa.
.
Sola Scriptura