Senhor, ajude-nos a cairmos sempre prostrados aos seus pés em sinal de constrangimento, submissão e amor!



sábado, 5 de junho de 2010

Só subverte, quem conhece!

.
No final do ano de 1998, quando ainda estudava na UEMG, vi algumas pessoas do curso de Pedagogia com umas camisas, trazendo uma frase que causou alguns impactos: "Só subverte, quem conhece". Fiquei atento àquela frase e busquei perscrutar no profundo daquelas letras e sugar todo néctar possível daquela mensagem. Confesso que até hoje sinto o sabor desse néctar; grandes e profundas reflexões me são possíveis, pois ainda vivo sob o impacto de saber que só se pode viver plenamente aquele que conhecer o caminho simples do conhecimento.
.
a) O conhecimento de que Cristo é nosso alvo.
.
É de suma importância saber que a subversão possui sentidos que podem levar ao confronto de uma ideologia firmada e amplamente divulgada como sendo correta e verdadeira - e o é dependendo do prisma. No entanto, toda subversão que parte do princípio de que Cristo não é o foco, o alvo; é uma subversão oposta aos anseios do verdadeiro cristianismo. O interessante é que há cristãos que desconhecem esse fator e se apegam a toda sorte de subversão.
.
A verdaeira subversão é aquela causada por um cristianismo seguro, puro e límpido. Desprovido de qualquer apatia. O próprio fato de se entregar a Cristo e, por conseguinte, tê-lo como alvo pemanente, já causa um impacto tal que a sociedade nos vem como verdadeiros subversivos.
.
b) O conhecimento das sagradas escrituras.
.
A falta de conhecimento bíblico conduz muitos à ruína e ao pecado. O Senhor Jesus disse que o povo errava por não conhecerem as escrituras. A falta de conhecimento tem levado muitos a firmarem contratos com pecadores e fariseus. Percebe-se, logo, a formação de uma massa ambulante, facilmente influenciada e conduzida. O conhecimento bíblico produz homens capazes de impactar e subverter essa geração. Só os, verdadeiramente, conhecedores das sagradas escrituras são aptos para impactar nossa geração e fazer cumprir os ideais de Cristo.
.
É sabido perfeitamente que muitos no passado já lutaram pelo conhecimento e que muitos, nesse afã, já se deixaram perder, mas também é de conhecimento de todos que as lutas e as batalhas travadas em nome de um ideal causaram impactos históricos. Muitos escreveram lindas páginas com suas vidas, lutas e sangue. A Igreja de Jesus precisa também escrever, mas escrever com sua vida, com sua prática, com seu conhecimento aquela que será a página mais linda da história.
.
Cabe a essa geração impactar, mas impactar de tal modo que arraste muitos à reflexões profundas e plenas. Subverteremos? O futuro o dirá.
.
Sola Scriptura.