Senhor, ajude-nos a cairmos sempre prostrados aos seus pés em sinal de constrangimento, submissão e amor!



segunda-feira, 19 de abril de 2010

DIVERGÊNCIAS PERIGOSAS

"Os homens estão andando e correndo pelos mesmos

caminhos em que os anjos andam com as

pontas dos pés."


Nunca me esqueço daquele dia, na sala de aula do Instituto Bíblico, quando o Rev. Kolenda deu essa resposta a um amigo que lhe perguntava sobre seu posicionamento a cerca dos "dentes de ouro". Confesso que fiquei perplexo com tal resposta, mas depois de alguns dias pude digeri-la e, então, entendê-la perfeitamente.


Toda aquela parafernalha sobre o evento dos "dentes de ouro" que levou muitos a discussões profundas, só me fez entender que, verdadeiramente há caminhos por onde andamos sem que desejássemos, tal qual Jesus disse a Pedro: "Quando eras menino, agias como menino e andava por onde queria; mas quando fores velho, estenderás as mãos e outros te cinvirá e te levará para onde não teres" (Jo 21.18).


Os últimos acontecimentos que permeiam e envolvem diretamente o posicionamento de nossa instituição Assembleia de Deus, tem me elvado à profunda reflexão. Óbvio que tenho posicionamento embasado em convicções teológica e doutrinária e, como ferrenho crítico aos postulados da Teologia da Prosperidade, não concordo em absolutamente nada do que vejo nos programas de TV, sob a liderança de uma pessoa que exerce uma função de comando na dita Instituição. No entanto, percebo também que os fóruns internos não estão sendo utilizados para resolver tais divergências.


O Conselho de Doutrina da CGADB e a Comissão de Apologética já emitiram pareceres sobre a Bíblia de Estudo Dake (e sobre esse assunto já me posicionei em um artigo aqui publicado) utilizando o fórum adequado. Penso que cabe ao órgão competente solucionar esse dilema, pois estamos às portas do centenário de uma Instituição, cuja base é completamente divergente. Não há como uma mente séria conceber a ideia de uma liderança convocar pastores para assistir a programas particulares para tratar de assuntos internos. Há reuniões de Conselhos, AGEs para tratar de quaisquer assuntos.


Minha oração é para que tenhamos divergências, sim, pois no contraditório é que nos aprofundamos, mas que não seja no caminho perigoso. Que não espalhemos dúvidas e abalemos, com isso, a fé dos "inocentes". Como disse Millard J. Erickson na conclusão de seu livro "Opções contemporâneas na escatologia", citanto o pseudônimo Rupertur Meldenius:


Nos assuntos essenciais, unidade;

nos assuntos de dúvida, liberdade;

em todas as coisas, caridade

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá meus irmãos, Graça e Paz.

Parabéns pelo blog abençoador. Vivemos dias terríveis nesta terra, onde cada vez mais o amor se esfria entre os irmãos. Quando o amor esfria, também o alimento que é a palavra some. São blogs como este que encontramos alimento para as nossas almas. Como sempre digo: A prendendo uns com os outros crescemos na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Gostaria de aproveitar a oportunidade e compartilhar o nosso blog

" Mensagem Edificante para Alma"
http://josiel-dias.blogspot.com/

Deus abençoe a todos.

Josiel Dias
Cons Missionário
Congregacional
Rio de Janeiro