Senhor, ajude-nos a cairmos sempre prostrados aos seus pés em sinal de constrangimento, submissão e amor!



sábado, 5 de junho de 2010

Só subverte, quem conhece!

.
No final do ano de 1998, quando ainda estudava na UEMG, vi algumas pessoas do curso de Pedagogia com umas camisas, trazendo uma frase que causou alguns impactos: "Só subverte, quem conhece". Fiquei atento àquela frase e busquei perscrutar no profundo daquelas letras e sugar todo néctar possível daquela mensagem. Confesso que até hoje sinto o sabor desse néctar; grandes e profundas reflexões me são possíveis, pois ainda vivo sob o impacto de saber que só se pode viver plenamente aquele que conhecer o caminho simples do conhecimento.
.
a) O conhecimento de que Cristo é nosso alvo.
.
É de suma importância saber que a subversão possui sentidos que podem levar ao confronto de uma ideologia firmada e amplamente divulgada como sendo correta e verdadeira - e o é dependendo do prisma. No entanto, toda subversão que parte do princípio de que Cristo não é o foco, o alvo; é uma subversão oposta aos anseios do verdadeiro cristianismo. O interessante é que há cristãos que desconhecem esse fator e se apegam a toda sorte de subversão.
.
A verdaeira subversão é aquela causada por um cristianismo seguro, puro e límpido. Desprovido de qualquer apatia. O próprio fato de se entregar a Cristo e, por conseguinte, tê-lo como alvo pemanente, já causa um impacto tal que a sociedade nos vem como verdadeiros subversivos.
.
b) O conhecimento das sagradas escrituras.
.
A falta de conhecimento bíblico conduz muitos à ruína e ao pecado. O Senhor Jesus disse que o povo errava por não conhecerem as escrituras. A falta de conhecimento tem levado muitos a firmarem contratos com pecadores e fariseus. Percebe-se, logo, a formação de uma massa ambulante, facilmente influenciada e conduzida. O conhecimento bíblico produz homens capazes de impactar e subverter essa geração. Só os, verdadeiramente, conhecedores das sagradas escrituras são aptos para impactar nossa geração e fazer cumprir os ideais de Cristo.
.
É sabido perfeitamente que muitos no passado já lutaram pelo conhecimento e que muitos, nesse afã, já se deixaram perder, mas também é de conhecimento de todos que as lutas e as batalhas travadas em nome de um ideal causaram impactos históricos. Muitos escreveram lindas páginas com suas vidas, lutas e sangue. A Igreja de Jesus precisa também escrever, mas escrever com sua vida, com sua prática, com seu conhecimento aquela que será a página mais linda da história.
.
Cabe a essa geração impactar, mas impactar de tal modo que arraste muitos à reflexões profundas e plenas. Subverteremos? O futuro o dirá.
.
Sola Scriptura.

Um comentário:

Vitor Graciano disse...

Na verdade quando aceitamos Jesus como salvador automaticamente já estamos nos subvertendo, se não for assim, algo há de errado. Precisamos revolver nosso interior de pecado, nos revoltar contra o velho homem a ponto de aniquilá-lo.
Muito boa reflexão. Parabéns!