Senhor, ajude-nos a cairmos sempre prostrados aos seus pés em sinal de constrangimento, submissão e amor!



sábado, 31 de julho de 2010

"OS MEUS OLHOS PROCURARÃO OS FIÉIS DA TERRA"

.
É incrível a forma como alguns dão interpretações a determinados textos a revelia da análise pura e genuína, valendo-se apenas do que pressupõe ser verdadeiro. As verdades múltiplas não deixam de ser em face da utilização de um texto, mas a utilização de um texto pode não fundamentar tal verdade.
.
No salmos de número 101 versículo 6, encontramos o texto "Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que estejam comigo; o que anda em caminho reto, esse me servirá." Muitas pessoas já afirmaram que é o Senhor quem procura os fiéis da terra. De certa forma, não estão falando algo que possa ser classificado como "aberração", pois é o que diz o Salmo 33.18.
.
No entanto, há o equívoco hermenêutico na sua terceira regra que afirma: "Sempre consultar o contexto". É descabível, portanto, que se continue com o descuido deplorável em nome de uma humildade egoísta e cruel, praticando essas tolices. Afirmando o que a Bíblia não afirma; sendo infiel ao texto e diluindo a verdade plena, a mensagem convincente inerente no texto lido.
.
À medida que se dá uma interpretação (mesmo que tenha uma essência verdadeira) a um texto que não seja a que prega a hermenêutica, no mínimo se esvazia e nega sua primeira e nítida mensagem.
.
Valendo-se da hermenêutica, fica claro afirmar que é o próprio salmista, partindo do princípio de que deseja ardentemente uma mudança radical de vida e comportamento, quem faz tal afirmação. É o salmista Davi quem ora e diz ao Senhor que andaria com os homens de bem, não mais se relacionaria com os ímpios e que firmaria um pacto de fidelidade com o Senhor.
.
Sola Scriptura.
.
WOJ

Um comentário:

EV Almir Dionisio disse...

Paz Pr, fico feliz em fazer esta visita, mesmo porque sempre aprendo muito quando leio seus artigos, e de bom grado andarmos com gente de bem, e o Salmista assim refere seu novo proceder , pois este deve ser o caminho do cristão, O Caminho do Justo é todo plano e o Senhor... Então temos que como o Salmista procurar o melhor para nos acompanhar os Fieis... Paz,,, http://almirdionisio.blogspot.com A Face de Um Milagre