Muitas pessoas têm justificado o voto no Partido dos Trabalhadores, em especial na sua candidata à Presidência da Repúbliba, Dilma Rousseff, alegando a estabilidade econômica que deu um "boom" no poder de compra e, consequentemente, melhorou e muito a vida social. Muito embora, cabe ressaltar, que os frutos colhidos pelo governo atual são provenientes das sementes lançadas e regadas por governos anteriores, inclusive e com propriedade, a vitória sobre a inflação pelo Plano Real.
.
Outros justificam seus votos pelo medo de que percam o que conquistaram com o atual governo. Alegam que preferem a certeza da continuidade à dúvida do retrocesso.
.
É de suma importância, no entanto, que se analise o atual cenário político sob a perspectiva da ideologia; digo atual, não afirmando que os procesos políticos anteriores não devessem ser analisados sob essa ótica, mas pelo fato de que se está vivendo um momento ímpar que desembocará em um futuro nebuloso para os amantes dos princípios norteadores de uma sociedade sadia. É preciso entender que não se deve votar no Partido dos Trabalhadores - PT -, por defesa da fé cristã. É uma questão de não compactuar com o legado estarrecedor do petismo:
.
Os valores cristãos são inegociáveis. Estão acima de estabilidade econômica; acima de supostas certezas de continuidade; acima de poder de compra, etc. Os valores cristãos são o que determinam o que somos. Quando Cristo diz "... e sereis meus mártires..." (Atos 1.8), Ele está afirmando para que sua Igreja morra, sofra, padeça, caso seja necessário, mas não negocie os valores sagrados, os valores cristãos. Ei-los alguns:
.
a) Os princípios cristãos nos impede de votarmos a favor de quem concorda com a prática homossexual;
.
b) Os princípios cristãos nos impede de votarmos a fovor de quem concorda com o aborto;
.
c) Os prncípios cristãos nos impede de votarmos a favor de quem concorda com a descriminalização da maconha, das drogas;
.
d) Os princípios cristãos nos impede de votarmos a favor de quem compartilha com um tirano, como Ahmadinejad, que defende abertamente a destruição de Israel e nega o holocausto;
.
e) Os princípios cristãos nos impede de votarmos a favor de quem quer colocar uma mordaça impedindo-nos de criticar, no campo das idéias, mas não de sermos criticados.
.
f) Os princípios cristãos nos impede de votarmos a favor de quem concorda com a união estável e o casamento entre pessoas do mesmo sexo;
.
g) Os princípios cristãos nos impede de votarmos a favor de quem deseja com tais atitudes destruir a família.
.
Diante de tudo isso, mais uma vez declaro que não votarei e faço coro a todos que amam os princípios cristãos, que não votem na Dilma Rousseff e nos candidatos do Partido dos Trabalhadores - PT.
.
Esse é meu papel,
.
William de Jesus, Pr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário