Senhor, ajude-nos a cairmos sempre prostrados aos seus pés em sinal de constrangimento, submissão e amor!



sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

PRIMEIRA IGREJA PRESBITERIANA DE GOVERNADOR VALADARES - MG - UMA LINDA IGREJA

Estou de férias, viajando com a família sem postar há algum tempo; no entanto, não poderia deixar de expor sobre uma igreja linda em todos os aspectos.  Refiro-me à Primeira Igreja Presbiteriana da cidade de Governador Valadares, em Minas Gerais.

Trata-se de uma Igreja histórica, quase centenária.  Quase cem anos levando a palavra do Senhor com seriedade e apresentando aos valadarenses um evangelho sem engodo, compromissado com os ideais de Cristo prescritos no Santo Evangelho.  Percebi uma igreja que, além de linda esteticamente, apresenta uma responsabilidade com a questão educacional.  Sua estrutura abarca todas as necessidades que envolvem uma igreja séria; no entanto o que me chamou atenção foram as salas dedicadas às aulas na Escola Dominical; muito bem ornadas e preparadas para as respectivas faixas etárias.

Não poderia deixar de falar sobre o casal de amigos que nos receberam e nos hospedaram - Frederico e Mírian com seus dois filhos João Vítor e Lucas Guilherme.  Uma família que representa o ideal de família bíblica.  Percebi nitidamente que nesse lar impera a união, o amor e o respeito mútuo.  Frederico, um homem sóbrio, amigo, amoroso ao máximo com a esposa e filhos; Mírian, muito extrovertida, alegre; mas amorosa e prestativa.  Verdadeira "mulher virtuosa".

Tivemos, eu e minha família, o privilégio de cultuar ao Senhor nesta Igreja e fomos brindados com um culto alegre, gostoso.  Lindas melodias que elevaram nossas almas a patamares altíssimos e prepararam nossos corações para receberem a ministração da Santa Palavra do Senhor.  Uma mensagem proveniente do coração de Deus para os nossos corações.

Após o culto, é servido um saboroso suco.  Que delícia!!  No saguão da igreja, regado ao delicioso suco de goiaba, participamos de uma gostosa  social.  Conversas sadias sobre os mais variados assuntos.

Esta Igreja é pastoreada pelo Rev. Eneziel Peixoto.  Um homem sincero, íntegro, visionário e amigo.  Preparou uma mensagem que, com toda certeza, alimentou as ovelhas ali presentes.  Somado a isso, recebi o convite de ir ao seu gabinete no dia seguinte.  Ali, em seu suntuoso gabinete, pude perceber um homem sábio e humilde.  Conversamos sobre vários assuntos e em todos pude absorver o máximo possível, pois absorver o néctar do saber sempre foi uma características de quem é inteligente.  Sou inteligente o suficiente para entender que posso não ter outra oportunidade; logo, absorvi tudo que pude de suas sábias palavras. 

Ganhei um livro de sua autoria, além de outros presentes.  Fica aqui, sobretudo, meu registro de que ainda há muitos homens de Deus neste mundo, e um deles, indubitavelmente, está aqui na Primeira Igreja Presbiteriana em Governador Valadares - MG - Pr. Eneziel Peixoto.

É isso.





3 comentários:

Unknown disse...

William,Sempre será um enorme prazer receber pessoas como vcs em nossa casa!!.
Esses dias que passamos juntos,foi sem sombra de dúvida momentos especiais....!
Que Deus continue abençoando sua vida e de sua amada família!!!

amamos muito vcs!!!
Míriam, Fred, João vitor e Lucas Guilherme

Elaine Castro disse...

Eita férias abençoadas!
Nunca estive em Valadares, mas certamente quando eu for procurarei conhecer essa igreja.

William de Jesus, Pr. disse...

Minha grande amiga e irmã, grande ministra de louvor, Elaine Castro, graça e paz!!

Obrigado pela visita e comentário. Com certeza, você não vai se arrepender. Trata-se de uma igreja formada por pessoas maravilhosas.

Abraços