Senhor, ajude-nos a cairmos sempre prostrados aos seus pés em sinal de constrangimento, submissão e amor!



quarta-feira, 13 de julho de 2011

UM POUCO MAIS SOBRE A "ANGRA EXPO 2011"

Fiz uma análise extremamente pessoal do evento Angra Expo 2011 no post "Vem ai a Angra Expo 2011... Lamentavelmente!".  Neste post, como todos puderam observar, fui brindado por um comentário de um leitor chamado Eduardo Amorim.  Um comentário recheado de rancor, ira, sentimento de poder absoluto.  Um comentário que deixa claro como alguns, munidos do dinheiro público, pensam que ganhar almas para Jesus é fazer o show gospel que fazem.  Sabe o início do carnaval em que as chaves da cidade são entregues ao rei momo?  Pois é, nesses dias de evento, alguns se sentem, literalmente, os donos da cidade, do povo e do evangelho.

Nesse comentário, o amigo irmão fala sobre o anjo da igreja descrito em Ap 2, e os confunde com alguns pastores que portam credenciais e que, em nome dessas credenciais, armam um balcão para negociarem o sagrado.  Preocupo-me com o fim deles!!!

Pois bem, volto a escrever sobre a Angra Expo por dois motivos básicos.  Primeiro, reafirmar que nunca discuti nem me predisponho a uma discussão de nomes, pelo simples fato de respeitar as pessoas e ter na Angra Expo grandes amigos.  O que discuto é o modelo de gestão, tanto na questão administrativa contábil, pois defendo a menor injeção de dinheiro público a fim de que não sejamos presas, pois eles cobram e cobram alto.  Quanto na questão de uma programação que abarque todos os ramos do movimento evangélico.  Amo, e como eu, muitos, a exposição sistemática da Palavra de Deus em que todos fiquem parados atentos ao que está sendo dito.  Eventos semelhantes às Escolas Bíblicas da Assembleia de Deus - Ministério Sul Fluminense.  Porque não temos preletores com esse perfil na Angra Expo?  Por que não incluímos um pastor batista, congregacional, presbiteriano na programação?  Por que não fazemos do evento um evento que abrace todas as denominações a partir de uma mesa de discussão em que todos os ramos denominacionais estejam inseridos?

Segundo, volto a este tema para indicar a todos a leitura do artigo escrito pelo meu amigo particular, pr. e profº Ezequias Amâncio Marins, tirular da Igreja Batista Central na Japuiba intitulado ANGRA EXPO 2011! TÔ FORA!.  Não vou tecer nenhum comentário sobre o artigo para deixá-los com "água na boca"; apenas reafirmo que se trata de uma exposição coerente, sólida e bíblica.

Sobre o centenário de minha denominação, a Assembleia de Deus; já disse e reafirmo que se deveria fazer uma programação em conjunta com todos os ministérios, sem injeção de dinheiro público, na noite do dia 18 de junho, sábado, dia do centenário.

É o que penso!

Nenhum comentário: