Senhor, ajude-nos a cairmos sempre prostrados aos seus pés em sinal de constrangimento, submissão e amor!



segunda-feira, 11 de julho de 2011

UTOPIA POSSÍVEL!!

"Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.  Se envelhecer na terra a sua raiz, e morrar o seu tronco no pó, ao cheiro das águas, brotará e dará ramos como a planta."  (Jó 14.7-10)

Sempre amei aqueles que viveram pouco ou muito (muito mais os que viveram pouco) e conseguiram escrever lindas páginas na história da vida.  Sim! A vida é uma linda história, escrita em várias páginas e capítulos.  Nós somos os escritores.  Tal como as histórias fictícias, desde a Grécia clássica, a história da vida possui as comédias, os dramas e as tragédias.  Particularmente, amo os que escrevem lindas páginas na história de suas vidas!

A patriarca Jó escreveu umas das mais lindas histórias de amor, devoção e crença em Deus.  Após perder quase tudo (em todos os sentidos), se levanta como "Fênix", literalmente das cinzas, e brada o texto supra, reafirmando que a esperança não acabara, pelo seu estado físico-moral-social.  Sua espiritualidade ainda estava sadia.  Sua fé inabalável.  Sua visão cravada, focada, no objetivo pré fixado - adorar a Deus incondicionalmente.

Às vezes me pego pensando nas utopias possíveis.  Possíveis porque nada há de impossível para Deus.  Assim como Jó creu na esperança de um renovo, de uma restauração completa; e para sua época, tendo como pano de fundo sua "miséria" física, moral e social; também passo a expor algumas utopias:

Penso no dia em que o silêncio dos fiéis incomodem os barulhos dos infiéis.

Penso no dia em que a esperança de uma fé sólida vença a vida de holofotes.

Penso no dia em que o amor à cruz sobrepuja a deselegância dos oprimidos.

Penso no dia em que a genuinidade do evangelho seja vivida em sua forma tão plena que não haja espaço para os que mancham a fé.

Penso no dia em que não haja mercadores de fé.

Penso no dia em que os baluartes se posicionarão como únicos defensores das Sagradas Letras, e vençam os que se utilizam dEla para se autopromoverem.

Penso no dia em que Jesus virá e pisará todos aqueles que barganham a fé e a utilizam para o proveito próprio.

Penso no dia em que estaremos no céu com Jesus..... Penso em estar no céu com Jesus!!

Sei que há muitos que vivem a integralidade do Evangelho, hoje, como viveu o patriarca Jó, em seu tempo; e essa é a esperança dos que são sal da terra!!

É isso!  Apenas utopias, possíveis.

Nenhum comentário: