Senhor, ajude-nos a cairmos sempre prostrados aos seus pés em sinal de constrangimento, submissão e amor!



sábado, 9 de julho de 2011

Vem aí a Angra Expo 2011! ... Lamentavelmente!

"Assim diz o Senhor dos Exércitos: Considerai e chamai carpideiras, para que venham; e mandai procurar mulheres sábias, para que venham também.
E se apressem e levantem o seu lamento sobre nós; e desfaçam-se os nossos olhos em lágrimas, e as nossas pálpebras destilem águas."  (Jr 9.17,18)

A partir do dia 13, quarta-feira, até o dia 17, domingo, segundo o panfleto de propaganda, a Comissão de Pastores de Angra dos Reis (da qual não faço parte, diga-se de passagem) realizará a Angra Expo 2011, com o apoio da Prefeitura de Angra dos Reis.  Sendo muito objetivo: A Prefeitura utilizar-se-á do dinheiro público para custear um evento, cuja realização beira a casa dos seis dígitos antes da vírgula.  Há quem diga que o Conselho de Pastores de Angra dos Reis (do qual não faço parte também) não tem gerência no aludido evento, no entanto, é preciso ressaltar que TODOS os componentes da Comissão de Pastores são membros (alguns até compõem a Mesa) do Conselho de Pastores de Angra dos Reis.  Bom, não quero e não vou entrar no mérito moral dessa suposta ausência na gerência da Expo, mas reafirmar que há homens entendidos nessa cidade e que não se pode subestimar sua inteligência...

O fato é que o histórico político-cristão do aludido evento deixa muito a desejar.  A Angra Expo já deixou há  muito tempo de ser cristã.  Se levarmos em conta os pressupostos do evengelho genuíno de Cristo e os postulados da Angra Expo, perceberemos isso com muita evidência.  Pensemos, ao menos, um ponto: a amálgama entre a política partidária e algumas liderenças evangélicas de nossa cidade.  Convoco todos os homens de bem dessa cidade a fazerem um estudo sistemático sobre a história da igreja cristã que perceberão nitidamente a derrota, o fracasso e a queda da igreja institucional todas as vezes que se aliou ao poder temporal.  É o que acontece em nossa cidade.  Homens que se dizem pastores, "homens de Deus", com pires na mão pedindo e pedindo e pedindo.....  Interessante que nos púlpitos das igrejas, falam sobre a providência de Deus na vida de todos que confiam ardentemente nEle.  Que paradoxo!!!  Há uma dependência de glamour por parte de muitos pastores em Angra, e isto vem através da Angra Expo.

Penso que todos que usufluem do dinheiro público para realização completa de seus eventos não tem moral para subirem em púlpitos e palanques reafirmando o poder e a providência de Deus pelo evento.  Homem de Deus, pastores genuinamente chamados e vocacionados não compactuam com a política partidária muito menos usufluem, em nome de Deus, do dinheiro público.

Deixo algumas indagações para reflexão:

Por que não temos um Conselho de Pastores que abarque os homens de Deus dessa cidade para um café com comunhão, palestras bíblicas, orações e celebrações?

Por que não temos um Conselho de Pastores que seja verdadeiramente de pastores, sem vínculo algum com o poder temporal?  Não defendo a tese de que o pastor não possa receber um político para orar por ele, aconselhá-lo, enfim; muito pelo contrário.  Sou contrário a esse casamento, a essa submissão.

Por que o Conselho de Pastores não se posiciona contrariamente, mas se "esconde" atrás da Comissão de Pastores, permitindo que as falácias sobre tal evento respingam sobre todos os pastores de Angra?

Sou contra a Angra Expo 2011, nesses moldes.  Não vou à Angra Expo 2011!

É isso que penso.

7 comentários:

EV Almir Dionisio disse...

Paz,,, Pr até vou a esta exposição,,,como um evento,,mas acrar que ela é Cristã??? Não tenho esta ilusão , Deus continue nos guardando,, e continuo esperando uma expo Cristã, algum dia teremos uma.. http://almirdionisio.blogspot.com

Eduardo Amorim disse...

Caro pastor willian (que de Jesus vejo pouco em sua escrita), tive o infortúnio de ler a medonha temática redigida por você - não podendo me referir como senhor, pois não vejo moral em um homem que critica sua própria liderança em rede mundial de computadores e de forma covarde fala como ovelha mas com intenções de lobo.
Em primeiro lugar quero deixar claro que percebo suas influencias literárias, e sei que são excelentes, pois percebo a leitura de diversos autores que visam um evangelho apostólico e anti-religioso, mas o fazem sem criticar a liderança o qual fazem parte.
Quero aludir o alvo de suas criticas, (os pastores do conselho e da comissão de pastores de angra dos reis) que são chamados no livro de apocalipse a partir do capitulo 2 de anjos da igreja, cujo pastor que é vosso líder espiritual e anjo da igreja a qual você faz parte é integrante.
Na palavra de Deus (que você conhece) no capitulo 15 e verso 23 de primeiro livro de Samuel diz que rebelião é pecado de feitiçaria e faço um paralelo que ir contra a liderança estabelecida por Deus para as nossas vidas é em linhas gerais rebelião, não que seja preciso seguir cegamente a liderança, mas respeitar e não ir publicamente contra suas decisões em Cristo. E um homem em rebelião não deve impor-se como juiz de Deus assim como você fez no indigno blog decorrido.
Quero salientar que aquele que se levanta contra o evangelho – e a Angra expo é nada mais nada menos que um canal para pregação do evangelho da cruz e uma forma desenvolvida pelo senhor para que almas possam confessar a Jesus Cristo como Senhor e salvador das suas vidas – segundo o Apostolo Paulo no livro de Filipenses 3. 18 e 19 o que se levanta contra o evangelho e sua pregação – como percebo em seu texto - é caracterizado como inimigo da Cruz, cujo Deus é o seu próprio ventre.
Em suas palavras percebi a primeira pessoa do singular bem explorada na narrativa, ou seja, o seu próprio ventre tomando lugar de Deus e juiz. Até onde sei Deus não o constituiu como juiz em seu lugar, pois Ele não divide a sua Gloria e principalmente com rebeldes. Então pare de julgar as formas e métodos como Deus usa para propagar o evangelho na terra.
A Angra Expo, queira você ou não é um evento onde Deus salva almas.
Em Cristo, que é o dono do evangelho e único juiz. Peço misericórdia sobre a sua vida, pois todos que se levantam contra a obra de Deus tropeçam e caem.
A Graça e a Paz seja convosco.

William de Jesus, Pr. disse...

Caro amigo e irmão, Pb. Almir Dionisio, graça e paz!

É uma decisão pessoal e respeitável. O post é tão somente uma exposição coerente com o que eu penso. Que o Senhor continue te abençoando.

William de Jesus, Pr. disse...

Caro Eduardo Amorim, a paz do Senhor.

Penso que, ainda, não nos conhecemos. Publiquei seu comentário, porque sou democrático e acredito nos ideais da democracia, ao menos o que diz: "Posso não concordar com o que dizes, mas defenderei até a morte o direito de dizeres" (Leonel Brizola).

Bom, primeiro, de Jesus é meu sobrenome, penso que não deveria omiti-lo por questões semânticas e duplicidade de sentido; segundo, há pronomes de tratamento adequado para cada situação, ou seja, o irmão inicia seu comentário me chamando de Pastor, deveria, portanto, tratar-me de Senhor (sim) ou Reverendíssimo; no entanto, meu caro, isso faz parte de seu modesto conhecimento da gramática normativa de nossa língua, exigida em textos escritos. Inicio fazendo essa referência respondendo à seu pensamento; mas tenha liberdade de me tratar como convém sua inteligência.

Outro aspecto importante: não critico pessoas, em nenhum momento citei nomes; muito menos critico meu pastor (Josias Martins Ferreira), muito pelo contrário. Meu pastor tem convicções ministeriais e de sua suficientemente para amordaçar os obreiros que o ladeiam (como eu) ou impedir que os mesmos tenham pensamentos sobre quaisquer assuntos. Quero salientar ao amado irmão, que a cultura do Ministério Sul Fluminense é muito diferente da que percebo ser a cultura que permeia o seu ambiente; aqui prevalece a cultura da liberdade de expressão, mas do respeito e consideração pelo santo ministério. Além do mais, como bem frisou o amigo, escrevo em meu nome. Esse é um posicionamento que diz respeito a mim.

Como disse anteriormente, em nenhum momento combati pessoas. O que combato são as idéias; é o modelo. No entanto, percebo que o amigo não consegue discutir no campo das ideias, mas tenta (pobre, mesquinho e com uma infelicidade brutal) posicionar-me contra meu pastor. Nesse aspecto específico, tenho dó do amigo!!

Quanto à sua exegese dos textos (Ap 2,1 Sm 15.23: Fl 3.18,19) entendo faltar-lhe a leitura despida de pré conceito. Eu não devo ir à Palavra para encontrar aquilo que desejo, mas para receber o que Ela tem a me dizer. Sua leitura dos textos supra citados está contaminado de pré conceito; você faz a perigosa leitura da conveniência.

Para terminar, meu amigo, nunca afirmei que se devia acabar com a Angra Expo, nunca afirmei que a Angra Expo não serve aos anseios do povo de Deus e à salvação de almas (não sei onde o amigo viu ou leu isso no post); minha referência vai muito além desse pensamento; refiro-me à estrutura, ao modelo (mas percebo que isso está muito além da cabeça do amigo).

No mais, muito obrigado pela leitura, lembrando ao amigo que sua crítica é, para mim, uma cortesia.

É isso.

William de Jesus, Pr.

EZEQUIAS A. MARINS disse...

Peço que leia e divulgue o meu artigo, "ANGRA EXPO 2011! TÔ FORA!" em www.ezequiaspastor.blogspot.com
Estamos juntos!

William de Jesus, Pr. disse...

Meu grande amigo e pastor Ezequias A. Marins, obrigado por ler meu modesto blog. Graças a Deus que estamos juntos.

Anderson disse...

Excelente texto!

Admiro sua posição!

Deus o fortaleça!

Pr Anderson