Senhor, ajude-nos a cairmos sempre prostrados aos seus pés em sinal de constrangimento, submissão e amor!



domingo, 29 de julho de 2012

Findando o Recesso Escolar


Hoje é o último dia do recesso escolar na cidade de Angra dos Reis - RJ.  Foram duas semanas em que pudemos descansar do primeiro semestre letivo, que , confesso, foi muito desgastante.  A cada ano que se passar, percebe-se um acúmulo muito maior de desgaste por parte do corpo docente em relação ao ano anterior.  É perceptível que o corpo discente, a cada ano que passa, se apresenta com mais energia, culminando em atitudes desordenadas tanto em sala de aula como nos corredores das escolas.  A falta de limites por parte da família aliado às amarras por parte de leis que tiram autoridade da Escola e, até mesmo, do corpo docente dentro de sala de aula, desembocam em situações de intensos conflitos. 

Em pensar que alguns políticos pensam em repensar sobre o recesso escolar ao fim do primeiro semestre.  Deveriam repensar sobre o recesso deles, do judiciário, etc e tal.  Mas isso é outro assunto.

O fato é que amanhã estaremos novamente em sala de aula para o início do segundo semestre letivo com a finalidade de levar aos alunos todo nosso respeito, carinho e comprometimento.  Na intenção de chegarmos ao final do ano letivo alcançando os objetivos pré fixados, vamos à luta, companheiros!

Quanto aos alunos da Faculdade Teológica Sul Fluminense - FATESF -, Instituição que tenho o orgulho de dirigir, e aos professores, meus votos são de boas vindas aliados ao prazer e alegria de tê-los conosco sempre.  Temos muito por fazer nesse próximo período; há muitos projetos para realizarmos juntos.  Tenho certeza de que teremos um período muito agradável e promissor.

É isso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho uma pena o recesso escolar estar chegando ao fim, afinal durante esse período nos alimentamos de textos embasados na sã escritura sagrada, onde com certeza nos fez amadurecer espiritualmente.
Mas o meu desejo é que, no retorno as atividades escolares, Deus continue abençoando sua vida, e continue te trazendo a memória mais artigos; muitas vidas têm sido edificadas através da leitura desse blog.
Abraços fraternos.