Senhor, ajude-nos a cairmos sempre prostrados aos seus pés em sinal de constrangimento, submissão e amor!



sábado, 28 de julho de 2012

Isso é legalismo?

É incrível como as questões legalistas acompanham-nos desde os primórdios da igreja cristã.  O próprio apóstolo Paulo experimentou isso quando teve que falar na presença do apóstolo Pedro sobre o fato do  mesmo não comer nem beber com os gentios como antes dos da parte dos judeus chegaram ao local de festividade.  Essa postura de Pedro incomodou muito o apóstolo Paulo ao ponto de ele se levantar e falar na presença de todos contra essa atitude.

Hoje em dia também experimentamos as atitudes consequentes dos espíritos legalistas.  Sabemos que o legalismo tem influência em vários campos da religião cristã, quero compartilhar apenas um ponto do legalismo que diz respeito às lideranças eclesiásticas num período de campanha eleitoral.  

Nossos púlpitos muitas vezes negados ao irmãos para cantarem ou ministrarem uma palavra, em nome do sagrado.  Sim!, pois é assim que muitos líderes justificam os membros usarem da palavra num local que não seja o púlpito da igreja.  No entanto, esses mesmos líderes não somente oferecem os púlpitos aos mais variados tipos de políticos mundanos, como também oferecem o microfone para falarem à igreja do Senhor.  

É um tipo de legalismo, sim!  A aparência sendo colocada como mola mestra de espiritualidade.  Há muitos que tomam textos bíblicos, como honrar as autoridades constituídas, para justificarem tais práticas legalistas.

Que o Senhor nos proteja dos tais.

É isso.

Sola Scriptura.

Um comentário:

Anônimo disse...

Infelizmente nossos púlpitos estão servindo de palanques para discursos políticos, as lideranças religiosas estão tão envolvidas politicamente, que tem barganhado até mesmo os votos dos fieis.
Finais dos tempos...