Senhor, ajude-nos a cairmos sempre prostrados aos seus pés em sinal de constrangimento, submissão e amor!



sexta-feira, 27 de julho de 2012

"Psicopata Espiritual"


Então é chegada a hora em que os homens se levantarão uns contra os outros na finalidade ímpar de desenvolver um sentimento de rebeldia, conspiração e crescimento em relação àquilo que pensam ser de suma importância para sua vida social?  

Então o momento em que muitos se converterão em seguidores cegos de seus próprios interesses, não interessando a quem possa ferir desde que consigam atingir seus mórbidos desejos pré fixados, é chegado?

Então é chegada a hora em que verdadeiramente os amigos se converterão em simples colegas disseminadores de contendas e dissabores?

Então ... é o fim?

Não.   É quase o fim.  O que se vê, hoje, é o que se pode chamar de "psicopata espiritual".  Aquele ser que fere seu semelhante - que o tinha até mesmo como amigo -, magoa e dissemina a discórdia entre os seus; fere de morte os companheiros e influentes amigos sem que esta atitude o aflija.  É interessante perceber que o sentimento que permeia os corações de muitos nos dias atuais são os mesmos que permearam, desde os tempos mais antigos, os corações dos homens sem Deus e sem princípios morais.  Não há nada de novo em atitudes semelhantes; se você está passando por situações semelhantes a que foi descrita acima, não se preocupe nem se desespere, pois você é mais um dentre muitos ao longo da história humana.

"Psicopata espiritual" são aqueles que professam uma fé viva (ao menos, é o que eles mesmo pregam), uma confiança em Cristo e em seus postulados.  Tentam passar uma espiritualidade incontestável; são homens que se colocam como estando acima de todos em relação à capacidade espiritual e acadêmica (o interessante, é que muitos são inteligentes mesmo); no entanto, cometem atos que distorcem daqueles que pregam.  São inconstantes e inconsequentes.  Ferem, magoam e pisam para conquistar os seus próprios objetivos.  Não importam para os tais, as questões de ética e moral (só as que eles mesmos pregam!).  Isso é possível, porque eles mesmos não sabem o que estão fazendo.  Não são perceptíveis a eles as atrocidades que praticam, muito pelo contrário.  Na concepção deste tipo de pessoa, suas atitudes são de homens corretos; pois não conseguem vislumbrar a partir de uma mente crítica.  Eles fazem o mal, mas na cabeça deles, estão fazendo o que é correto.

Quer saber de uma coisa real?  Há muitos homens assim nos dias atuais.  O evangelho de Cristo "sofre" por homens dessa estirpe.  Caráter comprometido, conversão falsificada, apregoadores de uma graça malbaratada. Na linguagem de C. Swindoll são os "assassinos da graça".  Interessante que o apóstolo Paulo disse que "com os tais nem comais"; ou seja, não devemos ter relacionamento que gere confiança e liberdade.   Dura palavra?  Mas é isso mesmo que Paulo nos ensina.

Se encontrar um por aí, lembre-se do conselho de Paulo.

É isso.

Sola Scriptura.

4 comentários:

Anônimo disse...

O que nos tranquiliza é saber que de tudo isso o Senhor nos pedirá contas, no tempo certo Deus tratará com eles, fará com eles entendam que ninguém pode tocar nos ungidos do Senhor. Esses homens assassinos espirituais, que tem matado lideranças levantando calúnias e disseminando o mal, que Deus nos ajude, mantendo-nos de pés, para que estes psicopatas espirituais não consigam atingir seus objetivos.

William de Jesus, Pr. disse...

É isso mesmo, amadão. Oremos e nos protejamos contra os tais. O importante é estarmos no centro da vontade do Senhor.

Anônimo disse...

Caro Pr William, isso acontece desde o inicio da historia da igreja. Desde Pelagio que vemos pessoas desta estirpe que para promoção pessoal e não do Reino do Senhor, fazem levante pessoal, batalhas unicamente pessoais e não espirituais, para arrebanhar discípulos para si. Essas pessoas têm, normalmente, realmente um determinado distúrbio psicológico de grau que pode ser leve, moderado e grave. No entanto, deve-se salientar a capacidade laborativa desse grupo de indivíduos, que os destacam muitas vezes. Mas, espiritualmente falando, tudo esbarra na pedra de tropeço que se chama Jesus Cristo e torna essas investidas, no final, uma vã aventura , mas que deixa consequências em suas vidas. Fora o tratamento clinico, temos o tratamento espiritual de interseção pelas nossas orações que devemos fazer
por esse grupo identificado. Assim devemos, na nossa sobriedade, praticar o que aprendemos na nossa conversão e aplicarmos a direção do Senhor em todas as coisas.
Nelson Santiago , Pr Md.

William de Jesus, Pr. disse...

Amado irmão, Pr. Nelson Santiago, obrigado pelo comentário que só enriquece. Verdadeiramente, desde o início da história, vemos pessoas agindo desta maneira e influenciando negativamente para o processo que culminará decadência dos próprios.
Quanto aos guerreiros do Senhor, penso que cabe uma vida de plena oração e labor constante na causa do Mestre.