.
No entanto, hoje assistindo a um programa televisivo, no qual ele foi o pregador, fiquei boqueaberto com o que ouvi. Não me refiro à mensagem propriamente dita, pois seguiu um perfeito esboço no texto lido, Dt 28. Seguindo sua linha de pensamento, ele foi fiel ao texto. Mas, confesso que não passou pela minha cabeça que toda aquela mensagem, encharcada de jargões do tipo: "O Senhor me falou"; "Homem de Deus"; "profetizo", e similares; culminasse no pedido de uma oferta voluntária de R$ 900,00 (novecentos reais).
.
Bom, se é voluntária, os que desejarem doar que doem, mas não consigo entender como pode um ser envolvido na Palavra do Senhor, obtendo um conhecimento bíblico privilegiado seja capaz de fazer esse tipo de associação entre a bênção da prosperidade do Senhor com a doação de um valor específico.
.
Acredito na necessidade de se obter recursos para a realização de qualquer tipo de trabalho, mas minha modesta acepção bíblica e teológica aliada à minha história empírica com Cristo me impedem de aceitar tal posicionamento.
.
Que o Senhor nos proteja.
.
Sola Scriptura
Nenhum comentário:
Postar um comentário