Um livro que marcou toda uma geração nos idos de 1990. Tive o privilégio de lê-lo em sua primeira publicação em língua portuguesa. Esta semana, estou relendo esta obra magnífica, escrita pelo renomado Pr. Charles Swindoll. Houve algumas alterações para responder às expectativas dessa nova geração.
Trata-se de uma obra que desenvolve o tema da graça sob a perspectiva bíblica, principalmente os conceitos paulinos descritos na carta aos Romanos. Assevera sobre a doutrina da graça que sobrepõe aos postulados das obras e da salvação pelos méritos pessais. Resgata a ideia de que essa "batalha" remonta há tempos remotos e cita, inclusive, a Reforma Protesante, em que era nítida a ideia de uma salvação meritória.
Outro ponto a se considerar é uma crítica acirrada aos postulados e aos defensores da teologia da prosperidade e do humanismo, cujas tendências perpassam pela ótica e caminhos do antropocentrismo religioso, que centraliza o homem e seus pseudos valores em detrimento à soberania e sonhorio de Cristo.
Vale a pena a leitura. Eu recomendo.
É isso. Sola Scriptura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário