Está se aproximando um momento muito importante para todos os cidadãos brasileiros, exercer sua cidadania, votando para ajudar a eleger os vereadores que representarão o povo na Câmara (ao menos em tese) e o prefeito que executará as leis.
Sabe? Confesso que o que mais me preocupa, e preocupa também os homens de bens, é esse período que precede as eleições, por tudo que o envolve. Sabe de outra coisa? Confesso que me preocupa muito o envolvimento cada vez mais crescente de líderes eclesiásticos com o poder temporal. Bom, entendo que o homem é um ser político e que lideranças eclesiásticas exercem influências, pois são formadores de opinião; no entanto, o que nos preocupa muito é a forma leviana, heterodoxa e menos evangélica com que esse envolvimento é caracterizado.
Cada vez mais percebemos a graça de Cristo se tornar para muitos uma "graça malbaratada", como pregou Dietrich Bonhoffer nos idos de 1940. Eles aram um balcão e negociam o sagrado; encaram as ovelhas como eleitores e as negociam. Que o Senhor nos proteja para os poucos que ainda existem não se permitam entrar por esse caminho aparentemente sem volta.
É isso... por enquanto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário