Senhor, ajude-nos a cairmos sempre prostrados aos seus pés em sinal de constrangimento, submissão e amor!



domingo, 16 de setembro de 2012

Um rápido pensamento sobre a política

Está se aproximando um momento muito importante para todos os cidadãos brasileiros, exercer sua cidadania, votando para ajudar a eleger os vereadores que representarão o povo na Câmara (ao menos em tese) e o prefeito que executará as leis.  

Sabe?  Confesso que o que mais me preocupa, e preocupa também os homens de bens, é esse período que precede as eleições, por tudo que o envolve.  Sabe de outra coisa?  Confesso que me preocupa muito o envolvimento cada vez mais crescente de líderes eclesiásticos com o poder temporal.   Bom, entendo que o homem é um ser político e que lideranças eclesiásticas exercem influências, pois são formadores de opinião; no entanto, o que nos preocupa muito é a forma leviana, heterodoxa e menos evangélica com que esse envolvimento é caracterizado. 

Cada vez mais percebemos a graça de Cristo se tornar para muitos uma "graça malbaratada", como    pregou Dietrich Bonhoffer nos idos de 1940.  Eles aram um balcão e negociam o sagrado; encaram as ovelhas como eleitores e as negociam.  Que o Senhor nos proteja para os poucos que ainda existem não se permitam entrar por esse caminho aparentemente sem volta.

É isso... por enquanto.

Nenhum comentário: