Senhor, ajude-nos a cairmos sempre prostrados aos seus pés em sinal de constrangimento, submissão e amor!



domingo, 12 de dezembro de 2010

ARRAZOAMENTOS SOBRE O GOVERNO MUNICIPAL

É de conhecimento de todos que esse modesto blog tem por finalidade última, a propagação do evangelho de Cristo; o debruçar nas questões teológicas e qualquer outro assunto desde que se faça uma abordagem puramente cristã.  É de conhecimento de todos, também, o fato de que este é um espaço onde tenho a maior e mais ampla liberdade de expor minhas idéias, sejam elas quais forem.
 .
Peço, então, licença a todos meus leitores para expor, de forma objetiva, alguns arrazoamentos existentes entre um grupo de professores de nossa querida Angra dos Reis.  Ontem, dia 11, estive conversando com alguns amigos professores após um evento festivo alusivo ao término do ano letivo; e, óbvio, discorremos sobre vários assuntos, mas um me chamou atenção por dois motivos: primeiro, por se tratar de um grande amigo; segundo, por perceber que a política está sendo assistida por intelectuais sem filiação partidária, sem compromisso com ideologia partidária, e sim, com uma política prática fundamentada nas bases da ética e no respeito à coisa pública.
 .
Enquanto conversávamos, surgiu um embate sobre a gestão do atual Prefeito, Sr. Tuca Jordão (pessoa por quem nutro respeito e é alvo de minhas orações).  Uns concordavam com sua gestão, outros nem tanto, mas o fato que me chamou atenção foi a exposição de um professor que discorria sobre a entrevista que o Sr. Prefeito concedeu às rádios Costazul e Sara Brasil, em que deixava claro a possibilidade de uma reforma administrativa já no início de 2011.  Alguns nomes foram ventilados e, para minha surpresa, surgiu o nome do comunicador e blogueiro, ADELSON PIMENTA para a pasta de Meio Ambiente.  Nem sei se é do agrado do Adelson esta exposição, haja vista, não ter conversado com ele ainda, mas penso que é salutar, pois sou daqueles que entendem e percebem a capacidade singular do Adelson Pimenta sobre o referido assunto.
 .
Após o nome do Adelson ser ventilado e defendido por tal professor (nesse momento eu me calei para ver o desenrolar da prosa), percebi que só não houve unanimidade (num grupo de cerca de quinze professores), porque um preferiu ficar neutro.  Ao término de tal embate, pude, então, expor minhas idéias sobre o nobre amigo.
 .
Interessante que hoje, conversando com alguns amigos da Igreja onde congrego, alguns envolvidos com a política angrense, outros puramente amantes do bom embate, pude perceber que há uma certa preocupação concernente à nova composição do secretariado que o Sr. Prefeito deixou transparecer que faria.  Para minha surpresa, surge novamente o nome do amigo Adelson Pimenta.
 .
Não sei bem o que está acontecendo, pois não me preocupo com os meandros nem com o subterrâneo da política partidária angrense, mas posso adiantar que fico muito feliz em saber que uma pessoa amiga e capaz tem seu nome ventilado em vários setores da sociedade.  Como angrense que sou e amante dessa querida terra, assim como todos os que aqui vivem, sou preocupado com os gestores da coisa pública.  Penso que há homens com condições morais e intelectuais para assumirem pastas sem conchavos.  Adelson Pimenta tem demonstrado que pode fazer algo por nossa cidade, pois tem conhecimento, é visionário e, pelo que pude perceber nas conversas com alguns professores, no sábado, e com alguns pastores e membros de igrejas, hoje, seu trabalho e sua capacidade não estão escondidas aos olhos de muitos.
 .
No momento é só, meu trabalho como Pastor Evangélico (com muito orgulho) é orar para que o Senhor ilumine a mente do Sr. Prefeito e se o nome do meu amigo Adelson Pimenta for aceito para a qualquer pasta, penso que seremos brindados com uma pessoa capaz.  Ressalto, ainda, que exponho nesse texto apenas aquilo que ouvi em conversas com amigos; esse texto não é produto de pesquisas ou atitudes similares, nem de conversas plantadas nas ruas e becos da cidade.
 .
PS.:  Adelson, desculpe-me por blogar sem te escrever ou conversar antes, mas achei que poderia fazer o que fiz por entender que é o que penso.
 .
É isso.
 .
WJ

Nenhum comentário: