Senhor, ajude-nos a cairmos sempre prostrados aos seus pés em sinal de constrangimento, submissão e amor!



domingo, 12 de dezembro de 2010

ENCERROU A 3ª ESCOLA BÍBLICA!!

Não há outra expressão que demonstre melhor o significado e a beleza da 3ª Escola Bíblica Sul Fluminense, um projeto da Faculdade Teológica Sul Fluminense em parceria com a Assembleia de Deus Sul Fluminense, que não seja: FOI UMA VERDADEIRA BÊNÇÃO!!!

Desde o dia 6 até o dia 10 de dezembro, semana que passou, muitos angrenses tiveram o privilégio, mesmo ultrapassando barreiras, tais como as chovas torrenciais que caíram sobre nossa cidade nas noites de segunda e terça-feiras, de se assentarem à mesa com o Senhor e se deleitarem com 10 palestras ministradas por homens extremamente capacitados.  Passo a descorrer sobre cada noite:

SEGUNDA-FEIRA, DIA 6, esteve ministrando sobre "O princípio da santidade", o Pr. Esdras Costa Bentho.  O preletor, de uma forma acadêmica, simples e objetiva, traçou os aspectos históricos, geográficos, espirituais e pedagógicos contidos no pano de fundo do Sermão do Monte.  Fez referência à relação existente entre as pessoas de Moisés e Jesus na concepção judaica sobre liderar, construir a casa.  Abordou sobre a questão jurídica do primeiro século no que concerne a praticidade da maioridade a fim de mostrar que Moisés, representado a lei, agiu ató o momento em que o Filho, representando a graça surgisse no cenário histórico. 

Suas aplicações práticas foram no sentido de chamar a atenção dos presentes para uma vida de extrema dependência do Senhor; tal qual o probre que necessita de alguém para sua sobrevivência, o cristão também deve depender exclusivamente do Senhor para sua sobrevivência.

TERÇA-FEIRA, DIA 7, ministrou sobre "O princípio da submissão", o Pr. Roberto dos Reis.  Este também partiu da prática pedagógico-acadêmica para expor suas ideias e postulados.  O preletor serviu-se da exegese simples para mostrar aos presentes que o princípio da submissão é norteador para uma vida de santidade e desenvolvimento progressivo de amplo sucesso espiritual.

QUARTA-FEIRA, DIA 8, foi a vez do Pr. Renato Rubim ministrar sobre o tema "O princípio do perdão".  Após uma exposição teórica do que seja misericórcia, empatia, o palestrante  partiu para as aplicações.  O perdão, segundo o palestrante, é o remédio que cura tudas as doenças psicossomáticas, doenças que têm suas origens na alma e suas consequências no corpo.  Ao término, chamou os presentes para um ato de confissão e perdão.  Houve uma explosão de contrição e poder.

QUINTA-FEIRA, DIA 9, foi a vez do Pr. Jorge Leibe ministrar sobre "O princípio da integridade".  Partiu para uma exposição extremamente pedagógica com apresentação de slides no telão.  Todos puderam entender que a integridade é um estado de espírito e uma praticidade de vida.

SEXTA-FEIRA, DIA 10, ministrou o Pr. André Benevides sobre o tema "O princípio do louvor".  Falou sobre a adoração sincera que conduz-nos aos braços do Senhor. 

Foram noites maravilhas em que todos os presentes puderam entender que vale a pena aprender para melhor servir ao Senhor e ensinar com responsabilidade a Palavra do Senhor às pessoas.

Em Cristo sempre,

WJ

Nenhum comentário: