Senhor, ajude-nos a cairmos sempre prostrados aos seus pés em sinal de constrangimento, submissão e amor!



sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

SOU APENAS MAIS UM!

Apenas uma reflexão...!

Uma leitura superficial ou uma análise minuciosa da frase que dá título a esse texto, pode levar o amado leitor a um pensamento pós modernista:  "Apenas" mais um?  Apenas?  Somos um; não apenas mais um.

Após observar o andamento de tudo que o Senhor tem feito em minha vida e ministério.... sou apenas mais um.

após entender que nessa máquina engrenada, quem dirige é o Senhor, não me resta dúvida de que ..... sou apenas mais um.

Sou apenas, não por que sou insignificante, no sentido, de não merecer absolutamente nada por parte daqueles que me leem ou me observam; sou-o porque faço parte de um todo, em que todos possuem atribuições e responsabilidades.  Não há atribuições insignificantes ou menores, pois todos existem no sentido de formar um bem maior. 

Sou apenas, não por uma falsa modesta, no sentido de não externar aquilo que envolve meu coração; sou-o porque tenho consciência de que já perdi muito quando não quis entender o real significado de expressões cristãs, tais como "estou crucificado com Cristo".  Sou-o, porque nessa relação vertical que desemboca numa relação horizontal sadia e próspera, não há espaço para a falsa modesta.  Sou-o, porque Cristo me faz entender que apenas é um estado de espírito, não um fim último.

Mais um?  Sim, mais um.  Somos uma grande família, somos a totalidade de uma grande individualidade que se soma, multiplica.  Somos o todo de Deus na terra.  Não há espaço para a individualidade.  A individualidade é apenas mais uma.  A totalidade é o corpo santo do Senhor.  É a máquina engrenada e dirigida pelo grande maquinista.  É a santa noiva do Cordeiro.

Pensando nisso tudo, não há como não concluir-se que nessa obra salvívica, sou apenas mais um.

Em Cristo sempre,

WJ

Nenhum comentário: