Senhor, ajude-nos a cairmos sempre prostrados aos seus pés em sinal de constrangimento, submissão e amor!



sexta-feira, 13 de julho de 2012

O Despertar da Graça



Um livro que marcou toda uma geração nos idos de 1990.  Tive o privilégio de lê-lo em sua primeira publicação em língua portuguesa.   Esta semana, estou relendo esta obra magnífica, escrita pelo renomado Pr. Charles Swindoll.  Houve algumas alterações para responder às expectativas dessa nova geração.

Trata-se de uma obra que desenvolve o tema da graça sob a perspectiva bíblica, principalmente os conceitos paulinos descritos na carta aos Romanos.  Assevera sobre a doutrina da graça que sobrepõe aos postulados das obras e da salvação pelos méritos pessais.  Resgata a ideia de que essa "batalha" remonta há tempos remotos e cita, inclusive, a Reforma Protesante, em que era nítida a ideia de uma salvação meritória.

Outro ponto a se considerar é uma crítica acirrada aos postulados e aos defensores da teologia da prosperidade e do humanismo, cujas tendências perpassam pela ótica e caminhos do antropocentrismo religioso, que centraliza o homem e seus pseudos valores em detrimento à soberania e sonhorio de Cristo.

Vale a pena a leitura.  Eu recomendo.

É isso.  Sola Scriptura.

Nenhum comentário: